Ponto Verde: Basta de Trag´édias

Nathalia da Silva
Nathalia da Silva Facilitadora de São Paulo

JUSTIÇA CLIMÁTICA na Paulista ☀️💚

No domingo (17) fizemos um Ponto Verde da campanha Basta de Tragédias em uma exposição fotográfica e de dados de pesquisa sobre eventos climáticos extremos no Brasil. Esta ação ocorreu em razão do dia nacional de conscientização sobre as mudanças climáticas (16) a convite do time de Justiça Climática.

Estivemos com toténs da campanha Basta de Tragédias (as mesmas que foram levadas para Brasília), exibindo fotos dos resultados da falta de planejamento para prevenção de tragédias climáticas, além de dados de pesquisa sobre a percepção do público acerca do tema.

As assinaturas da petição já foram entregues, porém, ainda mantem-se o sinal de alerta: não foram incluídas representatividades das regiões que vivem estas tragédias. Acreditamos que os planos de adaptação só serão realmente eficazes ao incluir no planejamento as pessoas que vivem tais dificuldades no dia a dia.

A ação foi planejada em tempo recorde e executada com maestria pelo Grupo de Voluntários de São Paulo, com voluntas antigos e recém chegados no time. Além de receber o Rodrigo, campaginer de Justiça Climática no Brasil que fez um briefing e acompanhou o grupo na ação.

🪶 Campanha: Basta de Tragédias (Justiça Climática)

📆 17/03 (Domingo), das 9h às 12h30

📌 Avenida Paulista, em frente ao MASP