Limpeza de Praia

Natália Campos
Natália Campos Facilitadora do Litoral Norte/RS

Nosso parceiro da Ecosurf vão realizar no sábado, dia 20.5, em Tramandaí / RS uma Limpeza de Praia e o grupo de voluntário do Litoral Norte foi chamado para somar neste projeto.



A operação de Limpeza de Praia vai acontecer a partir das 9H30hs e terá atividades de Yoga, mini-exposição biomarinha (esqueletos e vertebrados in vitro) e exposição científica-didática de lixo marinho.

As ações do projeto tem como objetivo realizar a despoluição das praias, pesquisar a abundância e distribuição de resíduos sólidos na faixa de areia e seus ambientes associados, conscientizar e empoderar a comunidade no combate a poluição e preservação das praias e oceano.

📆 DATA DA AÇÃO - 20 de maio (sábado)



🌍 Local - Beira da praia em frente ao Paradouro Ondas do Sul (lado esquerdo da plataforma marítima), Tramandaí / RS



😊 BEM-ESTAR DURANTE A CAMPANHA - Pedimos que os voluntários venham com roupas leves, calçados fechados, usem protetor solar, boné, óculos de sol, tragam cangas para a prática de Yoga e garrafas de água retornáveis (squeeze). Disponibilizaremos frutas e água (para abastecer as garrafas retornáveis) para hidratação dos voluntários.



📄 PROGRAMAÇÃO



- 09h30 - Início Projeto Limpeza de Praia - Instruções e distribuição de coletes de identificação

- 09h45 - Yoga

- 10h10 - Formação dos grupos, distribuição dos EPIs e materiais para ação de limpeza de praia (luvas, sacos, planilhas)

- 10h20 - Início da coleta

- 11h - Triagem

- 11h30 - Pesagem

- 11h45 - Atividade final e foto oficial

- 12h - Devolução dos materiais (luvas, planilhas e coletes) e finalização



OBS.: Se chover a ação será remarcada, avisaremos com antecedência.



TODOS OS RESÍDUOS SÃO DEVIDAMENTE DESTINADOS