Movimento unificado em defesas do Litoral Norte Gaúcho

Natália Campos
Natália Campos Facilitadora do Litoral Norte/RS

ATO DE FUNDAÇÃO DO MOVIMENTO EM DEFESA DO LITORAL NORTE GAÚCHO (MOVLN/RS)

A criação do MOVLN/RS surge como resposta às crescentes ameaças ao Litoral Norte Gaúcho, decorrentes da expansão descontrolada do setor imobiliário e da conivência dos poderes Executivos locais. A especulação imobiliária tem sido acolhida pelos Planos Diretores dos municípios, comprometendo a integridade ambiental da região. Além disso, a gestão do saneamento básico é frequentemente negligenciada, ameaçando a qualidade de vida e o acesso à água potável da população. A unificação dos esforços de movimentos locais, ativistas e organizações em defesa do meio ambiente visa fortalecer a luta contra essas práticas predatórias.

Quando: 22 de março (sexta feira), às 16h

Onde: Rua Santos Dumont, 2127, Bairro Albatroz, em Osório/RS, no Auditório do Instituto Federal do Rio Grande do Sul

Convidamos todos a se juntarem a nós, neste momento crucial, para dar voz às nossas preocupações e trabalhar juntos por um Litoral Norte Gaúcho mais justo, saudável e sustentável.

#MOVLNRS #defesadolitoralnortegaucho #litoralnorters #meioambiente #água #natureza #desenvolvimentosustentável