Criação de Núcleos de Voluntários nas Cidades Vizinhas

Os voluntários de Navegantes inciaram a criação de núcleos de voluntários nas cidades do Vale do Itajaí e Planalto Norte catarinense.

Devido a procura por grupos locais, voluntários de outras cidades vizinhas procuraram nosso grupo para desenvolver suas atividades. Desta forma o Grupo de Navegantes resolveu criar núcleos seus com estes voluntários para desenvolver um trabalho conjunto e futuramente formar outros grupos nestas cidades, de acordo com a adesão e desenvolvimento de cada núcleo.

Mafra
Mafra - SC

São voluntários de cidades como Blumenau e Gaspar, no Vale do Itajaí, e Rio Negrinho, Mafra, Campo Alegre e São Bento do Sul, no Planalto Norte Catarinense.

Desta forma, foram criados dois núcleos, um (1) em Gaspar (junto com Blumenau) e um (1) no Planalto Norte (Rio Negrinho, Mafra, São Bento do Sul e Campo Alegre) este último já conta com 20 voluntários, alguns já inscritos no Conexão e outros em processo de inscrição. No núcleo de Gaspar São Bento

já há três voluntários, inscritos no Conexão, e com inicio das atividades mais voluntários devem chegar.

Com o advento destes núcleos e com a possibilidade de abertura de outros, será possível criar em médio/longo prazo um Grupo Regional, atingindo assim todo o Vale Europeu, Planalto Norte e Litoral Norte de Santa Catarina.

Em um primeiro momento, todos os núcleos serão orientados pelo Grupo de Navegantes e tão longo atinjam os princípios estabelecidos na pirâmide de engajamento e pela coordenação de mobilização, poderão criar seus grupos locais.