REUNIÃO COM A FUMAN

Hoje o Greenpeace Navegantes esteve na FUMAN (Fundação Municipal do Meio Ambiente), conversando com a Superintendente Heloísa Flores e o Procurador Mairon Arceno.

Reunião

Na pauta da reunião estavam assuntos como a Pedra do Miraguaia e a fiscalização da praia. Foi solicitado a FUMAN que a Pedra do Miraguaia seja transformada em Reserva Biológica (Unidade de Preservação Integral), tendo em vista que o locaReuniãol é habitat de diversas espécies e a ação humana está degradando a área. Será feito um georreferenciamento para delimitar a área e assim ser elabora o Projeto de Lei para a transformação em UC. Também foi discutida a questão dos crimes ambientais relacionados as redes feiticeiras, em acordo entre o grupo e a FUMAN, este fará o monitoramento da orla e quando necessário fará rondas conjuntas com os fiscais da FUMAN. Foi informado àquele órgão que o Greenpeace Navegantes irá colocar placas explicativas no entorno da ilha, informando sobre a preservação das espécies ali existentes e dos crimes ambientais que estão sujeitos os que desobedecerem a lei.