Trilha Ecológica

Ângela Carollinne Leal
Ângela Carollinne Leal Facilitadora de João Pessoa

O grupo de voluntários de João Pessoa irá realizar uma Trilha Ecológica no dia 29 de abril, das 8:00 às 12:00 horas, em um espaço público aberto, o Jardim Botânico Benjamim Maranhão.

O encontro tem o objetivo de  permitir a interação com o ecossistema local (Mata Atlântica), além de estimular os voluntários a refletir sobre a importância da conservação ambiental como um todo. Na atividade, através da caminhada, os voluntários poderão contemplar as espécies nativas que compõem essa importante Unidade de Conservação (uma das maiores do país localizadas em área urbana)  e entender qual a função dessas áreas verdes para o equilíbrio ambiental. Desse modo, a conscientização dos voluntários e colaboradores quanto aos malefícios provocados pelo desmatamento é o principal objetivo da ação.

Além disso, a confraternização busca proporcionar um momento no qual todos os voluntários e colaboradores possam se conhecer melhor para atuarem juntos em sintonia. Na ocasião, será realizada uma dinâmica de grupo (atividade física de alongamento coletivo) antes da caminhada e uma mobilização com cartazes que serão confeccionados com tinta e papelão após a realização da trilha. O tema dos cartazes será o desmatamento. Por fim, o grupo fará um lanche coletivo (um piquenique) após todas as atividades.