Horta pedagógica Comunitária do Timbó (Segunda Semana)

Ângela Carollinne Leal
Ângela Carollinne Leal Facilitadora de João Pessoa • 23 Outubro 2023

No dia 7 de outubro, nossos voluntários e colaboradores começaram a segunda etapa de implantação dos canteiros da Horta Orgânica da Comunidade do Timbó.

Este projeto é fruto de uma parceria entre o Greenpeace João Pessoa, o Lar Fabiano Cristo e o programa de extensão "Horta Comunitária na Comunidade do Timbó" da UFPB.  O projeto  visa à construção de uma horta comunitária que beneficiará diretamente as famílias das crianças da Comunidade do Timbó, que fazem parte do Lar Fabiano de Cristo.

Nossos voluntários e colaboradores irão trabalhar todos os sábadoa na sua manutenção.

A colaboração entre a UFPB, o Greenpeace João Pessoa e a ONG Lar Fabiano de Cristo é um exemplo inspirador de como a sociedade civil, instituições de ensino e organizações não governamentais podem unir forças para criar um impacto positivo e duradouro em suas comunidades. Este é um passo significativo em direção a um mundo mais sustentável, saudável e solidário.

Como defensores apaixonados da preservação do meio ambiente, sabemos que a horta orgânica é uma poderosa ferramenta para promover práticas alimentares sustentáveis e conscientes, além de fortalecer os laços comunitários e proporcionar acesso a alimentos saudáveis.