[Concurso] Desafio Internacional de Camisetas dos 50 anos do Greenpeace

Henrique Ciolfi
Henrique Ciolfi Greenpeace Brasil

Artivistas, essa é sua hora!

Greenpeace 50 anos


Em 1971 uma tripulação de ativistas navegou em direção ao local de testes de uma bomba nuclear para impedir sua detonação, dando inicio ao Greenpeace

Neste ano a organização completa 50 anos de vida, e durante todo esse período a luta de seus voluntários e ativistas para combater a perda de biodiversidade e o agravamento da crise climática não parou em nenhum momento.

Por isso, o Greenpeace Internacional lançou um concurso global para encontrar um design que melhor simbolize os desafios, a esperança, a paz e a ação que são tão característicos dos seus apoiadores, ainda mais no momento atual em que vivemos.

Este é um convite para todas as pessoas do planeta que queiram participar do concurso, que visa criar um design para marcar o aniversário do Greenpeace ao redor do mundo. Seu design será utilizado pelos escritórios globais do Greenpeace e irão aparecer em suas redes sociais, impressos em camisetas comemorativas, outros itens (todos produzidos de forma ética e sustentável) e mais!
 

Greenpeace 50 anos


Sua arte pode mostrar as belezas do mundo natural que estamos lutando para proteger, focar nas pessoas que estão atuando no coração do movimento pelo clima, representar a paz, esperança, ativismo e ação que estão no coração da organização, etc - fica total a seu critério!

Regulamento:

- O envio de artes estará aberto até 22 de Abril, os vencedores serão anunciados pelo Greenpeace Internacional no dia 30 de Abril;

- A preferência é por artes digitalizadas, mesmo assim artes feitas a mão são permitidas no concurso (se você enviar um desenho incrível e vencer o concurso, o Greenpeace Internacional se dispõe a encontrar um designer gráfico para digitalizá-lo);

- As melhores artes serão escolhidas por um comitê composto por quatro funcionários do Greenpeace Internacional e dois influenciadores, um deles sendo o artista de rua tailandês MueBon

- Você pode enviar sua arte através deste formulário aqui. (Por se tratar de um concurso internacional, o formulário está em inglês, mas para que isso não seja um impeditivo me encontro disponível para traduzir e tirar dúvidas se precisar, é só me enviar uma mensagem privada aqui no Conexão Verde).

Greenpeace 50 anos



Premiação:

O vencedor ou a vencedora e aqueles que tiverem menções honrosas feitas pelo comitê de seleção serão prestigiadas nas redes sociais dos escritórios do Greenpeace ao redor do mundo, além de ter um blog no site do Greenpeace Internacional contando um pouco mais de você e do seu trabalho realizado. 
Você também receberá um certificado pontuando que foi vencedor ou vencedora do desafio global de design do 50º aniversário do Greenpeace, além de mimos diversos (como camisetas) com sua arte. :)
 

Questões legais referentes aos direitos de imagem:
Ao entrar como participante neste concurso, você concorda em transferir todos e quaisquer direitos de propriedade intelectual associados ao design submetido para o Greenpeace Internacional com efeito imediato e sem quaisquer condições associadas a tal transferência e concorda que não há direito a indenização - no tocante ao permitido por lei. No caso dos direitos associados ao design não poderem ser transferidos, você concorda em conceder ao Greenpeace Internacional uma licença perpétua incondicional, exclusiva e internacional para o design, sem qualquer compensação financeira devida pelo Greenpeace Internacional. O Greenpeace Internacional cooperará permitindo que os participantes usem seus projetos para fins de portfólio.

Resultados:

O Greenpeace Internacional divulgou nesta sexta-feira, 07/05/21, as artes selecionadas pela comissão avaliadora.
Vocês podem conferir todos os vencedores neste blog publicado no site do GPI:
https://www.greenpeace.org/international/story/47651/winning-50th-design/

Deixamos aqui nosso muito obrigado a todos e todas que participaram e enviaram suas artes!