Desafio de pôsteres da Greve pelo Clima

Henrique Ciolfi
Henrique Ciolfi Greenpeace Brasil
Desafio dos pôsteres

Já imaginou ter seu trabalho artístico divulgado pelo Greenpeace e ter sua arte girando no Movimento Global pelo Clima?

Então essa é a sua chance! Estamos lançando hoje (22/07) o Desafio de pôsteres da greve pelo clima.

Afinal, o que é esse concurso?

O Desafio tem como objetivo estimular e aflorar a sua criatividade durante este período de distanciamento social, ajudar na conscientização sobre a crise climática e valorizar o trabalho artístico com a temática ambiental, incentivando e reconhecendo seus talentos.

O Desafio consiste em cada participante elaborar dois pôsteres dentre as temáticas previstas. A mensagem principal da campanha será:

Temática 1: Movimento pelo Clima

Temática 2: Greenpeace: Ativismo que inspira

Preciso ter algum pré-requisito?

Precisa sim, mas não é nada complicado!

As inscrições serão online via e-mail, e poderão se inscrever, individualmente, apenas aqueles que estiverem registrados na plataforma Conexão Verde.

A participação no Desafio implica em total aceitação do regulamento (clique no link para ter acesso ao regulamento completo).

Referências de pôsteres

Como funcionará esse desafio?

Vamos separar por etapas, acompanhe:

1) Elaboração dos pôsteres:

O desafio será lançado na plataforma Conexão Verde no dia 22/07 e receberá pôsteres até o dia 20 de agosto de 2020. Os participantes deverão elaborar até 2 pôsteres de acordo com as temáticas exigidas, podendo usar quaisquer programas de design ou material que possuir.

O envio deverá ser feito de forma digital até às 23:59 do dia 20 de agosto de 2020.

Informações técnicas a serem seguidas:

• Formatos a serem enviados: Vertical A2; 300 dpi; Jpeg.
  • Forma de envio: Enviar para o endereço de e-mail conexaoverde.br@greenpeace.org em link de drive com um título: SeuNome/Região.
  • Nomes do arquivos:
    • 1º: SeuNome/Movimento pelo Clima
    • 2º: SeuNome/Greenpeace: Ativismo que inspira

2)  Seleção dos finalistas:

A seleção dos finalistas será composta pela análise de uma comissão do Greenpeace no dia 21 de agosto de 2020. E, posterior a a análise será aberta aos voluntários para votação final entre os dias 21 a 27 de agosto de 2020, para a escolha do ganhador final, através do site: conexaoverde.greenpeace.org.

3)  Divulgação do resultado final:

A divulgação do resultado será no dia 28 de agosto de 2020.

Todas as etapas deste Desafio serão feita por e-mail, pelo site do Conexão Verde conexaoverde.greenpeace.org, e em suas redes sociais (Facebook, Instagram e/ou Twitter). Sempre tageando ganhador nas publicações.

4)  Premiação:

O(s) autor(es) da melhor proposta será(ão) premiado(s) com:

• Seus pôsteres na comunicação da campanha Movimento pelo Clima;
  • Pôsteres expostos nos escritórios do Greenpeace Brasil;
  • Participação do finalista no Podcast do Greenpeace “As Árvores Somos Nozes” e em outros meios de veiculação do Greenpeace, como redes sociais
  • Ganhará impressão do próprio pôster emoldurado.

Fique atento a esses últimos recados!

Não será exigido dos voluntários quaisquer taxas, emolumentos ou contribuições, ainda que em caráter de reembolso pelos tributos que incidam sobre brindes.

Após inscritos e envio dos materiais, os participantes autorizam o Greenpeace, para todos os fins de direito, o uso de suas imagens/voz/obra, com ou sem citação de seus nomes, fornecidos em decorrência da participação deste desafio, por qualquer meio físico, eletrônico ou virtual, podendo ser impressas, distribuídas ou veiculadas na mídia que o Greenpeace julgar conveniente, sem qualquer limite de edições, exemplares e de exposições, especialmente revista, jornal, televisão, website, blogs, redes sociais, DVD, CD-ROM, folheto, flyer, banner.

As datas acima poderão sofrer alterações. Caso isso ocorra, serão divulgadas novas datas com antecedência.

Para fins de observação dos prazos apontados acima, será considerado o horário de Brasília.

O regulamento ficará disponível no site conexaoverde.greenpeace.org.

Para ler o regulamento na íntegra acesse o link.

Estamos bem ansiosos para receber sua arte.
Boa sorte!