[Atividade Online] Tem um monstro na minha cozinha

Henrique Ciolfi Greenpeace Brasil • 22 Outubro 2020

Oi gente!

Gostaria de te convidar para assistir a história “Tem um monstro na minha cozinha” junto com a gente! A animação, narrada pelo ator Wagner Moura, conta a experiência de um menino que ao ter sua cozinha invadida descobre como a indústria da carne está devorando nossas florestas. E é a partir dessa experiência que ele repensa uma de suas escolhas.
 


Além de colocar em risco a rica biodiversidade, esse sistema de produção é um dos que mais contribui para o aumento das emissões de gases de efeito estufa no Brasil. Um sistema que alimenta a emergência climática e destrói a variedade de vida no planeta que faz possível a nossa existência. 

Pensando na solução do problema que a indústria da carne causa, queremos convidar todos os voluntários e voluntárias do Greenpeace para compartilhar receitas sem carne e mostrar outras opções de alimentação vegetarianas/veganas.
 

Monstro na minha cozinha


Você pode compartilhar suas receitas em foto ou vídeo no seu TikTok ou Instagram usando a hashtag #MenosCarneMaisFloresta, sempre marcando o perfil do @greenpeacebrasil

Não deixe de acessar nossa página de Downloads para baixar o vídeo e compartilhar em suas redes e de participar de nosso grupo de discussão sobre Alimentação. 🍉