Movimento antinuclear

Grupo personalizado 8 membros
  • *VAMOS JUNTOS REJEITAR A PEC DAS CHALEIRAS ATÔMICAS*

O tema da nossa próxima *#RodaAntinuclearPelaVida* ainda será a proposta de emenda à Constituição de Pernambuco que pretende liberar a construção de usinas nucleares no Estado. O projeto, que é uma ameaça à Vida, violenta os direitos de populações tradicionais, como quilombolas e indígenas, às margens do São Francisco, onde se instalaria a usina. Na edição desta semana serão entrevistados o deputado estadual *Isaltino Nascimento*, líder do governo na Assembleia e integrante da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e o deputado estadual *Wanderson Florêncio*, presidente da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia. A animação fica por conta de *Renato Cunha* (Coordenador do GAMBA - Grupo Ambientalista da Bahia). As entrevistadoras serão *Gabriella Santos* (Advogada da CPT - Comissão Pastoral da Terra - NE II) e *Sandriane Pankará* (Liderança Indígena em Itacuruba).

Não perca! Sábado, *18 de julho*, às *16h*.

*Organização:* Conexão Virtual Antinuclear, com participação da Articulação Antinuclear Brasileira, da Coalizão por um Brasil Livre de Usinas Nucleares e da Articulação Sertão Antinuclear.

*ATENÇÃO:* Aproveite para assinar o abaixo-assinado contra a PEC que mudaria a Constituição de Pernambuco para autorizar a construção de usinas nucleares no Estado. Leia o texto da petição, assine e divulgue ao máximo! O link para entrar é *https://www.change.org/ChaleirasAtômicasNão*.