[Treinamento] Boot Camp do Twitter

Henrique Ciolfi Greenpeace Brasil • 8 Setembro 2021

Oi gente!

Em todo o mundo, o Twitter se tornou uma ferramenta poderosa para a construção de movimentos - do #BlackLivesMatter ao #EndSARS (brutalidade policial), e #MeToo e #NiUnaMenos, a revoluções em todo o Norte da África. Ativistas que se organizam sob regimes repressivos estão chamando a atenção dos autocratas usando o Twitter, ameaçando a forma como são vistos por seus facilitadores em todo o mundo. Mesmo quando o Twitter ou a internet são fechados por um autocrata ameaçado, os ativistas são capazes de ativar rapidamente a diáspora global e aliados, enviando conteúdo para eles por outros meios para que possam levá-lo à mídia e a um público mais amplo via Twitter.

Como o Twitter é a ferramenta online mais útil agora conduzindo a cobertura da mídia e, porque as hashtags permitem que estranhos aprendam rapidamente sobre um movimento e se juntem a ele - anonimamente, se necessário - ele se tornou uma ferramenta muito interessante.

treinamento de boot camp do twitter

Mas o Twitter é subutilizado por muitos ativistas.

É por isso que a SMT está oferecendo um treinamento intensivo do Twitter Power Boot Camp começando em Outubro: 5 sessões durante 5 semanas, com atribuições entre elas. A tradução simultânea em árabe, francês, espanhol e português pode ser fornecida em resposta à demanda. Os exemplos e apresentadores serão em grande parte retirados do continente africano, onde o apoio ao movimento da SMT está se expandindo.

Este treinamento é para ativistas, militantes e jornalistas independentes em todo o mundo. Ele é projetado para pessoas novas no Twitter e em campanhas, bem como para aqueles com bastante experiência em campanhas e uso do Twitter. O treinamento é para aqueles que buscam forçar mudanças nas práticas e políticas governamentais ou corporativas.

As gravações cobrirão o básico. As sessões ao vivo cobrirão estratégia, estudos de caso e técnicas avançadas. Haverá também oportunidade para os participantes compartilharem e aprenderem uns com os outros.

O custo é gratuito para participantes do Sul Global (África, América Latina, MENA, Oceania, Ásia) e US $300 - $600 para participantes do Norte Global (América do Norte e Europa). (Custa US $50 para os participantes do Sul Global que desejam receber um certificado, que envolve feedback sobre as atribuições.)

Confira o site do Social Movement Technologies e se inscreva!