O Ciclo do Engajamento

Rafaela de Mauro Tortoreli
Rafaela de Mauro Tortoreli • 30 Agosto 2020

Você sabe como um voluntário pode contribuir aqui no Conexão Verde?

As 5 formas de engajamento

• Se informando:

É fundamental estar informado, para isso o Greenpeace disponibiliza vários materiais. Eles estão disponíveis no Conexão verde. Você também pode acompanhar as informações através do site ou das redes sociais do Greenpeace Brasil. Existem vários grupos no Conexão que fazem lives e postagens com conteúdo para você se informar.

• Divulgando:

Os voluntários e voluntários também podem utilizar suas redes sociais para divulgar as campanhas do Greenpeace. Também podemos criar nossas próprias campanhas com temas regionais.

*Link das redes sociais de outros grupos:

• Debatendo:

Os voluntários podem criar tópicos de discussão dentro da plataforma ou ainda fazer lives discutindo temas. Um dos meus favoritos são as discussões e recomendações de filmes e séries, os chamados Cine Debates.

• Mobilizando Online:

As mobilizações online são uma ótima forma de atuar no ativismo durante a Pandemia. Podemos produzir vídeos, fazer pressão nas redes sociais para que organizações e políticos se atentem para alguma questão. A minha dica é se inscrever nos grupos de Mobilizações Online e no Mural de Iniciativas.

• Mobilizando nas ruas:

Um voluntário ou voluntária também pode se engajar participando de atividades nas ruas. Há infinitas possibilidades, desde plantios, Pontos Verdes, intervenções educacionais do Projeto Escola, limpezas,  coleta de assinaturas para abaixo-assinados, etc. No site aqui do Conexão tem várias dicas de como se mobilizar.

Fonte: Adaptado de materiais disponibilizados pelo Treinamento de Anfitriões do Greenpeace Brasil.