Voluntários de Ariquemes/ RO

Grupo personalizado 13 membros
  • Uma extinção em massa da vida selvagem e a destruição de ecossistemas que sustentam a vida está em curso em função do uso irracional dos recursos biológicos e da destruição de ambientes naturais.
    Neste dia da biodiversidade, é importante lembrar que não existe planeta B. Temos que cada vez mais pressionar “líderes”, além de repensar nossas ações e como elas refletem no planeta.
    O que podemos fazer hoje?

    #NãoexisteplanetaB

  • #PLdaGrilagemNão

    A doutrina do choque mostra como o capitalismo se impõe em meio a crises e esse é o método preferencial para promover os objetivos das corporações: aproveitar os momentos de trauma coletivo para impor políticas que, em tempos normais, seriam recusadas. Enquanto a pandemia segue avançando somando inúmeras mortes pelo Covid-19, os deputados parecem ignorar a crise de saúde e colocam em debate a PL 2633 que beneficia grileiros e flexibiliza ainda mais o desmatamento colocando em risco os ecossistemas, além de expor os povos indígenas a circulação do vírus e a violência gerada pela invasão.

    #PLdaGrilagemNÃO

  • Mobilização indígena- chega mais!
    Extremamente importante falar sobre esse tema, principalmente, para gerar conscientização sobre a gravidade do problema. Foi uma conversa muito rica e esclarecedora. Devemos cuidar de quem cuida da floresta!