II CONFERÊNCIA DA JUVENTUDE PELO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL em Campinas

Sheila Cristina  Corrêa
Sheila Cristina Corrêa

VEM AÍ II Conferência Juventudes para o Desenvolvimento Sustentável (JDS)!

Ela está de volta em Agosto de 2023 para dar continuidade ao trabalho iniciado por 162 pessoas na I Edição em 2022! Criada com o apoio da Rede Jovem de Soluções para o Desenvolvimento Sustentável da ONU (SDSN - Youth), a Conferência Juventudes para o Desenvolvimento Sustentável busca unir não só a juventude, mas todas as gerações e atores da sociedade civil para avançar na implementação da Agenda 2030 da ONU na Região Metropolitana de Campinas. Afinal, quando nos unirmos, vamos mais longe, e só iremos atingir metas globais atuando localmente!

Nós do Grupo de Voluntários de Campinas e do Grupo de Voluntários do Leste Paulista estaremos participando junto ao nosso querido Rafa Ferraz do Time de Comunidades. Vem com a gente?! Bora construir a mudança! 💚💚💚

INSCREVA-SE AQUI E PARTICIPE!

Segue a programação para ninguém perder nada!!

🗓️💚*PROGRAMAÇÃO CONFERÊNCIA JDS 2023*

> DIA 14 - segunda-feira (online)

17h00 - Cerimônia de Abertura JDS - Pelo Youtube

20h00 - Mesa redonda 1: AÇÃO PARA O EMPODERAMENTO CLIMÁTICO - Zoom

Participação do Rafa Onori Ferraz (Coordenação de Mobilização de Comunidades do Greenpeace Brasil) 🌱

> DIA 15 - terça-feira (online)

17h00 - Mesa redonda 2: COOPERAÇÃO PARA ODS NAS CIDADES - Zoom

20h00 - Mesa redonda 3: EMPREGO VERDE E EMPREENDEDORISMO SUSTENTÁVEL - Zoom

> DIA 16, 17, 18 e 19 (presencial e online)

Dias dos Esquentas!

Os Esquentas são eventos paralelos à conferência organizado pelos Embaixadores JDS que ocorrem em comunidades e públicos específicos para colher demandas e necessidades locais.

>DIA 19 - sábado (presencial)

Diálogo Geral Aberto, Feira de Oportunidades e Projetos, Encerramento - Paço Municipal de Campinas

Trata-se do evento principal da Conf. JDS 2023 que ocorrerá no Paço Municipal da Prefeitura de Campinas - centro. Haverá a presença de autoridades públicas, membros de ONGs e de diversas iniciativas dentro da pauta climática e da sustentabilidade de Campinas, que irão discutir as 3 temáticas da JDS 2023, O objetivo será atualizar a Carta Recomendatória e criar um Grupo de Trabalho Aberto da JDS para que tais recomendações se tornem ações concretas, acelerando a sinergia da Região Metropolitana de Campinas em relação ao desenvolvimento sustentável!

>Cronograma do dia 19💥

09h00 - Recepção

09h30 - Abertura

10h30 - Diálogo Geral Aberto - parte 1