Noticia/Blog

Quem: Greenpeace Cariri

Quando: 13/09/2019 - 14/09/2019

Onde - Centro de Juazeiro do Norte

O que: Primeira reunião do grupo

Por que: Para apresentação do Greenpeace Cariri, para apresentação do grupo e para anotar ideias de ações futuras.

Ata da reunião - 

Relato: 

Nós chegamos ao consenso nesses dois dias de reunião, que o melhor é, primeiro, nos reunirmos para nos conscientizarmos e depois fazermos as ações coletivas. Dessa forma, planejo próxima semana, entrar em contato com algumas intituições e orgãos ambientais, para marcar um dia de encontro com o funcionário capacitado  para nos informarmos sobre as questões ambientais, sobre leis e regulamentos, e outras questões.  Para depois planejarmos uma ação coletiva.

Tópicos discutidos: 

Exemplo de atividades que podem ser feitas por nós (o que saiu como sugestões das nossas reuniões):

⦁     Plantar árvores em calçadas, começando por sua rua. Porque assim mostra seu exemplo aos vizinhos, e estimulem para que façam o mesmo. Num objetivo maior, de cada um plantar uma árvore por semestre.

⦁    Fazer campanha para limpeza no Riacho do Meio e outras áreas públicas de convivência social, e colocar avisos criativos para concientizar as pessoas com relação ao lixo. Fazer em épocas de muita movimentação de pessoas como por exemplo, nas Romarias (em novembro), época de eleições, etc.  

⦁    Criar um grupo de estudos, com encontros quinzenais, que possa, eventualmente, estar ligado aos cursos das universidades.