Reunião com O Professor Álamo

Luiza Botelho Gonçalves
Luiza Botelho Gonçalves • 16 Fevereiro 2020

No dia 13 de Fevereiro, a equipe de administradores do Greenpeace Cariri, realizou uma reunião com o professor Álamo Saraiva, um pouco do currículo do professor: possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Regional do Cariri (1988), mestrado em Criptógamos pela Universidade Federal de Pernambuco (1998) e doutorado em Oceanografia pela Universidade Federal de Pernambuco (2008). Atualmente é Coordenador do Laboratório de Paleontologia da Universidade Regional do Cariri, Curador do Museu de Paleontologia Plácido Cidade Nuvens e Professor Associado 1 da Universidade Regional do Cariri-URCA. Tem experiência na área de Botânica, com ênfase em Taxonomia de Criptógamos e Decápodes fósseis do Cretáceo. Foi pioneiro em escavações paleontológicas na Bacia do Araripe e atua principalmente nos seguintes temas: Bacia do Araripe, Cretáceo, Paleobotânica e Paleocarcinologia. (Texto informado pelo autor). Discutimos sobre os principais problemas ambientais da região do Cariri e como solucionar-las, e possíveis ações para as atividades posteriores. As fotos postadas são da preparação para a atividade do dia 15. Coleta de buchas vegetais.