Trilha Ecológica - Notícia

Luiza Botelho Gonçalves • 16 Fevereiro 2020
0 comentários
0 curtidas

No dia 15 de fevereiro de 2020, o grupo de ativismo ambiental, Greenpeace Cariri, se reuniu no Parque Estadual Sítio Fundão para realizar uma trilha ecológica, seguida de debate ambiental. O encontro teve a presença de quase 30 pessoas.

Mesmo com a presença da chuva, o grupo não desanimou, e o encontro resultou em muito aprendizado  estabelecendo uma forte conexão com a natureza.

Na roda de conversa, tiveram a participação os voluntários Flaviana e Walison do projeto Soldadinho/Aquasis que apresentaram o Soldadinho do Araripe, pássaro endêmico da região. Também foram abordados aspectos como as ações antrópicas e principais obstáculos que o pássaro encontra para sobreviver na Chapada, aspectos geográficos e impactos antrópicos abordados pelo professor Fábio.

Construiu-se momentos de aprendizado e conhecimento tanto para os membros do Greenpeace Cariri, como para a população presente. Logo no final do evento, foram distribuídas buchas vegetais, como uma forma de iniciar a consciência ambiental dentro de casa.