Explorar Fluxo

  • Olá pessoal! Chegando agora no conexão verde! Muito grata por fazer parte dessa comunidade!
    Represento o Élas, projeto social que trabalha também no campo da educação ambiental.
    No dia 10.10 implementamos uma horta agroflorestal comunitária na periferia de Lajeado Rio Grande do Sul. Mais de 10 árvores nativas em meio a alimento orgânico pra comunidade mais impactada pela pandemia.

  • Gente....Gostaria de sugerir uma proposta. Vamos criar um grupo de plantio de árvores? Acredito que uma das maneiras para evitar o aquecimento global é plantar árvores em maior quantidade possível. Por isso eu gostaria de reunir um grupo ou entrar em algum que já faça isso. O que acham? meu e-mal claytjose@gmail.com para quem se interessar. Abraços

  • Ao longo dessas eleições o Grupo de voluntários do Greenpeace de João Pessoa enviou uma carta que apresenta diversos compromissos com as causas ambientais para todos os/as candidatas nas eleições 2020 da cidade de João Pessoa que conseguiu contato.

    Esta carta pública apresenta uma série de Compromisso com as demandas ambientais de João Pessoa.

    A Política é imprescindível para a defesa do meio ambiente, afinal compete ao poder público evitar a sua degradação, atuando de forma eficaz na prevenção dos danos ambientais, com o objetivo de preservar e restaurar os processos ecológicos essenciais.

    Nesse sentido, o grupo se dispôs a levantar e discutir os principais temas voltados para a proteção do meio ambiente em João Pessoa, buscando a atenção e a preocupação dos políticos que pretendem se eleger.

    Ao candidatos nessas eleições, pedimos atenção ao meio ambiente. Queremos candidatos que se comprometam com as causas Ambientais e pedimos que haja empenho e engajamento nesse tema tão relevante.

    Contamos com a ajuda da sociedade para divulgar a nossa carta e também na cobrança dos candidatos.

    O LINK PARA ACESSAR A CARTA:
    https://drive.google.com/file/d/1_Q07xRt20HeRu_uf0FqvvqH3PTulPOaa/view

    Local da foto: Praça dos três poderes - João Pessoa

  • Hoje é dia de parabenizar todas as pessoas que trabalham com reciclagem!

    Devido ao aumento da quantidade de resíduos gerados todos os dias no mundo a reciclagem vem se tornado uma atitude indispensável.

    A reciclagem é um processo que transforma os materiais usados que foram descartados em novos produtos para serem reutilizados.

    Seu processo ajuda a diminuir o desperdício de energia, água, a contaminação do solo e lençóis freáticos, além de ajudar a proteger recursos minerais importantes para manutenção do ecossistema e a vida humana.

    Quando reciclamos, aquilo que antes era lixo pode ser transformado em novos produtos, conservando, assim, a matéria-prima e protegendo o ambiente para nossa vida presente e futura.

    A reciclagem não é benéfica apenas para o meio ambiente mas também para os seres humanos, A reciclagem é fundamental para a economia. Isso porque o setor gera empregos e renda a muitas famílias.

  • #TodosPelaAmazônia

  • É cada vez mais urgente a necessidade de adotarmos políticas públicas integradas ao meio ambiente que atendam as necessidades dos seus cidadãos e tornem as cidades mais sustentáveis, melhorando qualidade de vida da sua população.

    Nesse segundo turno, vote em candidatos que buscam a sustentabilidade!

  • Diante do grave cenário de destruição ambiental é preciso que os futuros gestores municipais se atentem aos problemas ambientais e busquem um desenvolvimento ecônomico sustentável, afinal um meio ambiente saudável e protegido garante a qualidade da vida da população.

    Nesse segundo turno das eleições municipais, vote em candidatos que implementem uma agenda que leve em consideração as demandas ambientais da sociedade, criando ou apoiando políticas públicas de conservação e preservação das nossas florestas, bem como de uso sustentável dos recursos naturais.

  • Boa tarde galera sou novo aqui curtindo demais o conexão verde.
    Me chamo Thulio sou meliponicultor Preservo e trabalho com abelhas nativas sem ferrão. Vou deixar uma foto de uma abelha nativa do Maranhão (Abelha Tiuba.)

  • #NuclearNão

  • #antinuclear #greenpeace #xônuclear

  • #XôNuclear

  • Fizemos algumas artes de divulgação sobre a problemática dos nossos vizinhos Amapaenses, ajudem a compartilhar #SOSAMAPÁ

    Link para download das imagens: https://drive.google.com/folderview?id=18smYLm0Q1xiSRyoKVzKUJbVFor7UFyzx

  • Nessas eleições vote em candidatos que assumam a responsabilidade de, durante seu mandato, defenderem as políticas ambientais e que se comprometam a ter uma agenda de sustentabilidade urbana que promova a construção de uma cidade mais justa, democrática e sustentável para todos, em defesa de um meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida como estabelece a nossa Constituição Federal.

  • Mais um feriado chegando e provavelmente muitos brasilienses vão viajar para a Chapada.

    Mas o descaso com o novo coronavírus na Chapada dos Veadeiros tem muito a expor. A falha da prefeitura nas prevenções, o descaso dos turistas com a vida dos locais, e ainda, da substituição do ecoturismo pelo egoturismo.

    De acordo com relatos de moradores, guias, apoiadores de grupos esportistas, dados de jornais, a reabertura se iniciou em julho a pedido de empresários de Alto Paraíso. Comércio, pousadas, locações por Airbnb e restaurantes da região foram liberados a partir de agosto, exceto os quilombos Kalungas. A quantidade de visitantes do feriado de 7 de setembro foi próxima do normal para esse feriado, mas não havia estrutura e barreira sanitária, e faltou divulgação da prefeitura sobre quais locais podiam ser visitados. Dessa forma, aglomerações ocorreram nas praças e filas dos atrativos (sem distanciamento social e sem seguir normas de segurança devido à superlotação), expondo-se ao risco de infecção. A cena: lixo, aglomeração e desrespeito às placas indicativas de isolamento ao santuário Kalunga.

    Levanta-se a reflexão: A que será que se destinam, professantes de um falso ambientalismo e introspecção ou a percepção de posse da natureza pelo prisma do ego. Houve desinformação ou anestesiamento sobre a pandemia? A região não dispõem de leitos de UTI, apenas 2 respiradores..., a falha não foi de um, foi de todos, quando o momento pede calma, a busca pela calmaria gera aglomeração em locais com pouca estrutura hospitalar.

    Por fim: Eco ou Ego?

    Confira nosso ultimo post no Instagram @gpbr.brasilia.

    Texto dos nossos voluntários @pedpest e @pedrnns
    Design: @lumalins

    #gpbr.brasilia

  • Receitinha de Hojeee!!

    Um dos mitos mais comuns que ouvimos e, muitas vezes, reproduzimos sobre uma alimentação sem carne é de que esta seria sem graça e restritiva.

    Entretanto, você sabia que grande parte da culinária árabe é baseada em pratos que não envolvem a proteína animal?

    Nessa segunda sem carne, te convidamos a experimentar esta deliciosa receita árabe de berinjela frita ao molho de tomate, elaborada pela @dona__jana

    Post da nossa voluntária: @biscoitodevento

    #segundasemcarne
    #gpbr.brasilia

  • CAMPANHA S.O.S ALDEIAS DA PARAÍBA!

    Objetivo: Levar apoio emergencial para os povos indígenas da Paraíba, fortalecendo a capacidade desses povos para enfrentar a emergência da Covid-19.

    Tipo de doações: alimentos, produtos de higiene e brinquedos.

    FAÇA UMA DOAÇÃO!

  • Estamos na reta final da campanha S.O.S ALDEIAS DA PARAÍBA!

    Objetivo: Levar apoio emergencial para os povos indígenas da Paraíba, fortalecendo a capacidade desses povos para enfrentar a emergência da Covid-19.

    Tipo de doações: alimentos, produtos de higiene e brinquedos.

    Ponto de coleta: No DCE na UFPB

    Local de armazenamento das doações: UFPB

    Comunidades indígenas: Tabajaras (Aldeias Vitória, Nova Conquista e Barra de Gramame) e Taepe Potiguara

    Datas de entrega das doações: dia 12 de outubro e 6 de novembro.

    FAÇA UMA DOAÇÃO!

    Responsável pela campanha: Aldeias pelo Clima - Fridays For Future Brasil

    Parceiros: UFPB, DCE, Grupo de Voluntário do Greenpeace de João Pessoa, Ponto de Coleta e o projeto Ação Ambientalista.

    Foto: Comunidade indígena Tabajara do litoral sul da Paraíba