Mitos Sobre Os Gambás

Larissa Batista Facilitadora de Belo Horizonte • 15 Setembro 2021

Os Marsupiais conhecidos como gambás, iniciou o período reprodutivo oque   propicia muitos encontros da vida selvagem com o meio urbano.

Com mais ‘mães-gambás’ andando pelas ruas à procura de alimento e abrigo, estima-se que o contato dos gambás com as pessoas torne-se cada vez mais frequente. O momento é o ideal para desmistificar alguns mitos sobre estes animais que, mesmo muito importantes, são alvo de preconceito e recriminação. 

Os gambás são vítimas de alguns equívocos, como por exemplo sua semelhança à espécie popularmente conhecida como doninha-fedorenta. O odor expelido pelo animal é erroneamente atribuído aos gambás, tornando-os alvo de preconceito.  E ao contrário que muitos pensam eles trazem grandes benefícios à área urbana, como o controle de pragas.

É de suma importância para a preservação dessa espécie entender a sua biologia e importância para o meio urbano . Ficou na dúvida, não mate!Procure um centro de acolhimento dos animais ou a polícia florestal  e solicite assistência. ✊🏽🌱

Arquivos