Temos vagas - Analista de Produção Audiovisual

Michele Crepaldi Greenpeace Brasil • 10 Novembro 2021

Ei, você que manda bem em Edição de video (Adobe), Roterização,  Motion - GC e legendas. Tem resiliência, gosta de trabalhar em equipe e tem muita paciência quando o assunto é refazer alguns trabalhos... chega mais! 

Você tem esse perfil? Então venha fazer parte do nosso time de Engajamento e colaborar para um mundo cada vez mais verde. Temos uma vaga de Analista de Produção Audiovisual aqui no Green!

Envie seu currículo e carta de motivação para Michele.crepaldi@greenpeace.org até dia 17/11/2021.

Sua missão será:

  • Será responsável pela produção, criação e edição de material audiovisual sobre a organização e suas campanhas, com foco para canais digitais como Facebook, Instagram, Youtube;
  • Definir as estratégias de distribuição da produção audiovisual de acordo com os canais adequados e audiências de interesse.
  • Estreita colaboração com o time de engajamento, contribuindo com propostas do uso de material audiovisual dentro da estratégia de comunicação das campanhas e da organização, executando a produção, distribuição e arquivamento dos projetos audiovisuais;
  • Trabalhar de forma integrada com outras áreas da organização para produção audiovisual para aumentar o alcance das atividades do Greenpeace Brasil;
  • Manter estreita comunicação e colaboração com a área de audiovisual do Greenpeace Internacional para distribuição da produção audivisual do Greenpeace Brasil nos canais internacionais da organização.

Suas principais atividades:

  • Produzir, roteirizar e editar vídeos de acordo com as necessidades institucionais e das campanhas, bem como propor conteúdo criativo que impulsione as mensagens da organização (institucionais, campanhas, mobilização e captação de recursos);
  • Ser o ponto de contato com os responsáveis de vídeos de outros escritórios e Greenpeace Internacional, incluindo os Hubs, assegurando rápida produção, legendagem/dublagem e distribuição de conteúdo internacional, assim como distribuir material e atender solicitações de imagem de imprensa nacional e internacional e utilização em materiais didáticos;
  • Contribuir permanentemente para a inovação da organizacão no uso de produtos audiovisuais (conceitos criativos,linguagem, equipamentos), utilizando nossa base de dados das redes sociais e audiência para gerar conteúdos de impacto e engajamento;
  • Garantir a entrega de produtos planejados e otimizados para cada rede digital através de estratégias de distribuição de conteúdo audiovisual, desenvolvendo um melhor aproveitamento de conteúdo e valorizando o formato;
  • Contribuir estrategicamente para a correta identificação de canais de publicação de conteúdo audiovisual e efetuar a adaptação dos conteúdos para cada um deles;
  • Atuar como ponte entre a organização e agências parceiras no desenvolvimento de produtos de design, diagramação, criação e identidade visual.
  • Gerenciar a biblioteca de foto e vídeo (nacional e internacional), assim como assegurar correto arquivamento e organização interna do material produzido;
  • Zelar pela organização, manutenção e atualizacão tecnológica dos equipamentos de captação da organização;
  • Planejar e participar de projetos internos de captação de imagem com equipamento da organização;
  • Gerenciar banco de dados de fornecedores de imagem, lidar diretamente com profissionais contratados, produzir documentos de instruções e boas práticas (briefings) e contratos, realizar pagamentos e solicitações de reembolso, além de acompanhar os encaminhamentos da contratação e a finalização dos produtos.
  • Participar de projetos de consultoria e mentoria com voluntários da organização na temática de produção audiovisual, acompanhando projetos e apoiando o desenvolvimento de comunidades;
  • Conduzir a relação com fornecedores e parcerias, otimizando a realização dos trabalhos dentro dos padrões exigidos por Engajamento e Campanhas, conhecendo em detalhe o perfil de cada profissional para destacar melhores fornecedores dentro do perfil do trabalho em questão;
  • Garantir que os fornecedores de produtos audiovisuais sigam as diretrizes do Greenpeace Brasil em termos éticos e financeiros;
  • Garantir a adequação das práticas de produção, distribuição e arquivamento de material audiovisual de acordo com as diretrizes do Greenpeace Internacional;
  • Apoiar tecnicamente o controle dos contratos com fornecedores e autorizações de de utilização de imagem.

Requisitos:

  • Superior completo em audiovisual, Rádio e TV ou áreas correlatas;
  • Desejável Inglês;
  • Proficiência em softwares de edição de imagem do pacote Adobe (Premiere, After Effects, Photoshop, Lightroom);
  • Conhecimentos em animações e programas correlatos (Motion);
  • Conhecimento em manuseio de equipamentos audiovisuais;
  • Capacidade de gerar roteiros criativos
  • Conhecimento sobre estratégias de distribuição de conteúdo nas redes digitais;
  • Conhecimento avançado em Adobe Premiere CC, intermediário em Final Cut Pro X, After Effects, Lightroom e Photoshop.
  • Desejável Inglês;
  • Disponibilidade para viagens.

 

Incentivamos, fortemente, a candidatura de pessoas pretas, mulheres, pessoas com deficiência, mães e público LGBTQI+!