⚠️ ALERTA: Natal RURALISTA 🎄🚜

Lika Gonçalves
Lika Gonçalves Greenpeace Brasil • 7 Dezembro 2021

Ritmo de festa? Só se for para o Senado! O trator ruralista continua...🎄🪓🚜

Bora de TUITAÇO? É QUARTA, 15/12 | Horário à confirmar, fique ligade! :iphone::pilha:

Destruidores ambientais podem ganhar um presente de Natal que ameaça a geração atual e as futuras. Mas Pacheco, chefe do Senado, tem o poder de vetar esses riscos!

Você tá ligade que no Congresso tem rolado um estouro de boiada, né?! É tanto Projeto de Lei (PL) que prevê um libera geral de destruição ambiental que fácil, fácil a gente se perde. Mas tô aqui para te ajudar a recapitular e juntes fortalecer esse movimento de: Causar nas redes desses políticos e fazer pressão para que possamos dar um BASTA na BOIADA!

O que está por trás dos PL's, minha amiga (rá!) e atriz Júlia Lemmertz manda a letra: https://www.instagram.com/p/CXHZlL-leR1/


Agora que você já se situou, vamos para as bolas da vez: São os PLs do (fim do) Licenciamento Ambiental e da Grilagem que estão prestes a avançar no Congresso.

O relatório do PL da Grilagem será lido numa sessão conjunta das comissões de Meio Ambiente e Agricultura no Senado, nesta quarta (8/12), a partir das 8h. O projeto legaliza o roubo de terras públicas e estimula novas invasões. No dia seguinte (quinta, 9/12), também a partir das 8h, o relatório do PL da Boiada, que destrói o licenciamento ambiental, também será apresentado. Depois disso, os PLs podem ser votados a qualquer momento. Se forem aprovados, o desmatamento que já está fora do controle vai explodir de vez! A hora de barrar o ataque final de Bolsonaro contra o meio ambiente, as comunidades indígenas e tradicionais é agora!
 

  • Projeto de Lei do (Fim do) Licenciamento AmbientalPL 2.159/21 (antes PL 3.729/04)


Tá, mas e agora o que eu faço?
 

  1. Bora para o tuitaço!
  2. Sem twitter? Perdeu a hora? Compartilhe nas suas redes!
  3. Pressione através do abaixo-assinado
  4. Continue ligade para chamados de mobilização!


 

Natal ruralista