Kaue Grotto

Olá, tudo bem? Gostaria de apresentar um projeto sobre o meio ambiente. Vocês saberiam me informar se consigo algum apoio da GREENPEACE para alongar esse projeto feito por jovens?
GOSTARIA MUITO QUE ISSO PODERIA SER DIVULGADO PELA GREENPEACE E PELOS VOLUNTÁRIO, GRATO POR TUDO!
segue abaixo como é o projeto:
1. INTRODUÇÃO
O projeto nasceu em Aparecida do Rio Doce - Goiás, uma cidade do interior do estado com cerca de 4 mil habitantes. O objetivo é melhorar ainda mais a arborização e a limpeza da cidade, fazendo um lugar mais agradável e humano.
Nosso público alvo de impacto é toda a população da cidade, com ênfase nos jovens com idade entre 14 à 20 anos, que serão os disseminadores de boas práticas.
Temas relacionados ao meio ambiente têm ganhado cada vez mais destaque. Começou-se a perceber que os recursos naturais precisam ser preservados e mantidos para as próximas gerações e assim, a sustentabilidade, hoje, sucede com maior adesão pelas organizações. No entanto, há muito o que fazer para que o meio ambiente seja uma pauta concreta e definitiva do governo. Iniciativas locais colaboram muito para o despertar da consciência e faz com que as pessoas repensem seus hábitos. O Folhas que Salvam surge também com esta necessidade.

2. OBJETIVOS
2.1 Objetivo geral
Fazer o reflorestamento de nascentes e bairros urbanos, limpeza de rios, córregos e praças públicas. E com estas iniciativas conscientizar a população sobre a importância do meio ambiente

2.2 Objetivos específicos
● Sensibilizar o poder público e a população sobre a preservação do meio ambiente através de conversas e ações;
● Criar um processo de embaixadores para expandir o programa;
● Fazer camisetas para os voluntários da nossa matriz

2.3 Metas
● Plantar 100 mudas no primeiro ano do projeto
● Fazer a limpeza de todos os rios da cidade
● Ter 100 voluntários no projeto em todo o Brasil

3. JUSTIFICATIVA
Pela falta de políticas públicas ambientais, a população não é consciente sobre a importância do meio ambiente, a cidade não é bem arborizada, os rios levemente poluídos e há problema de lixo nas ruas. Assim, para minimizar esses problemas é que foi pensado em um projeto que possa gerar um município mais limpo e digno de se viver.

4. AÇÕES
Ação 1: Programa embaixadores
Orientar e Guiar Jovens através de um processo seletivo para replicar o projeto em suas comunidades.

Ação 2: Criação de um grupo de voluntários
Criar um grupo de WhatsApp com os voluntários e em cada cidade onde o projeto existe, para que se possa ter um contato maior todos.

Ação 3: Confecção das camisetas
Deixar todos nossos voluntários uniformizados e organizados.

Ação 4: Realizar ações Mensalmente
Todo mês realizar ao menos uma ação, seja ela qual for, educativa ou concreta.
Ações: plantar mudas, coleta de lixo, fazer limpeza dos rios, doar mudas, fazer reflorestamento.

Ação 5: Realizar uma palestra educativa
Realizar palestras de conscientização nas escolas do município.

Ação 6: Parceria com a SANEAGO
Foi fechada uma parceria com a SANEAGO (companhia de saneamento básico de Goiás), para a realização de palestras educativas em escolas, não só em Aparecida do Rio Doce, mas em todo o estado de Goiás.

5. RECURSOS
● Apoio da prefeitura para a doação das mudas;
● Apoio da comunidade;
● Financeiro;
● Voluntários para ações;
● Voluntários para a parte administrativa;
● Fechar parceira com a SANEAGO.

6. CONSIDERAÇÕES FINAIS
Espera-se que o projeto gere impacto positivo, tanto na comunidade onde nasceu, como nas comunidades de implementação, podendo assim ajudar o meio ambiente destes locais. E também contribua com o aprendizado e consciência dos jovens envolvidos, que estes multipliquem e sejam inspiração para mais práticas ambientais.