No dia 05/06 realizamos uma live em comemoração ao Dia do Meio Ambiente com a nossa convidada especial a Dra. Andréa Leandra Porto Sales, do departamento de Geociências da UFPB. 🎦

A live foi intermediada pela nossa voluntária Carollinne Leal, bacharelada em Direito na UFPB e Integrante do Grupo de Extensão em Direito do Meio Ambiente - EXDIMA.

Na live discutimos como o urbanismo insustentável da cidade é resultado de um processo de urbanização desordenado, com leis ambientais sendo violadas e com a exclusão, e não inclusão da natureza no planejamento da cidade com anuência do poder público que ao permitir o descumprimento da legislação, seja ela urbana ou ambiental, faz com o que o crescimento da estrutura urbana do município de João Pessoa avance sobre resquícios importantes de  Mata Atlântica.

Tratamos na live sobre o estudo publicado recentemente pela professora Andréa Porto que mostra que em oito anos (2012 a 2018), uma área de 295 hectares de mata atlântica - equivalente a 274 campos de futebol - foi desmatada em João Pessoa em zonas de preservação ambiental, e que o número pode ser ainda maior!

A LIVE SE ENCONTRA SALVA EM NOSSA CONTA DO INSTAGRAM: @GPBR.JAMPA

VEM CONFERIR! 😃⏯️