No mês de julho, voluntárias do Greenpeace João Pessoa realizaram uma palestra de educação ambiental no projeto social Lar Fabiano de Cristo localizado na cidade de Bayeux-PB como parte das ações promovidas na colônia de férias do projeto.

O projeto Lar Fabiano de Cristo realiza um trabalho educativo buscando promover a educação de crianças e adolescente de comunidade carentes, seja por meio do esporte, da arte, da música ou de uma educação formal complementar.

O tema da palestra foi "Crise Ambiental: Cadê a nossa responsabilidade e o que podemos fazer?". Na ação também foi realizada uma rápida apresentação sobre o Greenpeace. Essa foi a nossa primeira ação presencial de educação. Nossas ações educativas são organizadas pelo nosso grupo de trabalho "Ensina Ecos" que faz parte do "PROJETO ESCOLA".

A experiência foi incrível e também rendeu muito aprendizado para o grupo. Agora, o Ensina Ecos pretende se organizar melhor e aprimorar as suas apresentações, capacitando e preparando ainda mais seus voluntários competentes para ministrar aulas de educação ambiental, além de desenvolver futuramente materiais educativos.