Ontem (04/12) participamos da programação do aniversário de 3 anos da Malata ( @malateca ), um dia para vivenciar a arte e a cultura pernambucana. A organização a 3 anos propõe o ativismo literário, por meio da distribuição gratuita de livros pela região Metropolitana do Recife.

No evento fizemos um bate-papo ambiental tratando da problemática das mudanças climáticas no Recife, além disso, foi encenado a peça de educação ambiental: ‘’Tô enfiado na mala!’’. Que contou com a participação de artistas da Escola Municipal de Arte João Pernambuco ( @escolajoaopernambuco ) .

A peça teve como proposta alertar o público com relação a preservação dos mangues, visto que o mangue têm sofrido com a especulação imobiliária, desmatamento e o excesso de resíduos. Porém, as florestas de mangue são as que mais sequestram carbono da atmosfera. Isso significa que o mangue ajuda a combater o aquecimento global. Além de gerar renda para uma parcela da população e funcionar como maternidade/berçário de diversas espécies marinhas.

📸 - @eu.arielmaciel

.
.
.
.
.
.
.
.
.
#educacaoambiental
#mudancasclimaticas
#greenpeacerecife
#greenpeacebrasil