HOJE É DIA MUNDIA DOS CORAIS DA AMAZÔNIA !!! 🎉🥳

 

O Dia Mundial dos Corais da Amazônia é comemorado no 28 de janeiro porque foi exatamente nesta data, há 5 anos atrás, que as primeiras imagens subaquáticas desse ecossistema foram divulgadas. Na ocasião, o Greenpeace, junto a cientistas, fazia uma expedição com um submarino tripulado para ver o bioma, seus habitantes e particularidades. Desde então, a existência dos Corais da Amazônia ganhou evidência no mundo todo.

 

Sempre bom lembrar e relembrar datas importantes, que marcaram tanto o nosso voluntariado e criaram ondas de mobilizações por todo o país. Tudo isso gerou um resultado muito positivo: o NÃO do Ibama para a exploração de petróleo nesta região para a empresa Total, fazendo com que a BP também entendesse o recado.

 

Em 2020, o grupo de Macapá, fruto de mobilização e ativismo para defender os Corais da Amazônia na região, comemorou e marcou essa data realizando uma intervenção artística. A Moara, artista de rua local, criou um Mural para aumentar a visibilidade da importância que esse bioma marinho possui. Dá uma espiada!
 

A desistência na exploração de petróleo neste local foi uma grande vitória e fruto de muita mobilização da rede de voluntários e voluntárias do Greenpeace Brasil! 💚