Ano dos voluntas começou a todo vapor

Luana  Leal
Luana Leal Greenpeace Brasil • 14 Janeiro 2022

Bom dia, gente!

O ano do brasileiro só começa depois do carnaval, então ainda tá liberado desejar um feliz 2022 para todes, né?

Brincadeiras à parte, a primeira quinzena de janeiro foi repleta de mensagens de esperança vindas dos nossos voluntas para este novo ciclo que se inicia:

Brasília:

Belo Horizonte:

Parauapebas:

João Pessoa:

Para estrear as indicações de entretenimento, o grupo de Belo Horizonte falou sobre o filme Não Olhe para Cima, da Netflix. O longa promete te fazer refletir sobre o negacionismo e várias outras questões relacionadas à crise climática. Vem ver o trailer :)

Novo ano, novos conhecimentos! Pra começar ampliando ainda mais seu repertório ambiental, os voluntários e voluntárias de Brasília falaram sobre o que é a soberania alimentar:

Partindo para o lado das curiosidades, você sabe o que é o Plano Nacional de Resíduos Sólidos? Pois bem, fique tranquilo que o grupo de Zona da Mata te explica!

11/01 - Dia do Controle da Poluição por Agrotóxicos

Os defensivos químicos, principal método de combate à pragas e insetos, podem se destacar como um oponente nocivo à saúde humana e ao meio ambiente. Nesse sentido, o dia 11 de janeiro tem como objetivo conscientizar a população sobre os riscos causados pelo uso indiscriminado desses venenos. Vem ver como os grupos se mobilizaram na data:

Zona da Mata:

João Pessoa:

Salvador:

E pra quem prometeu ser mais saudável e consciente em 2022… agora é a hora! As receitas dos nossos voluntas já estão sendo cozinhadas a todo vapor (porque fritura faz mal, né rs). Vem ver:

Suco da casca do abacaxi - Zona da Mata Mineira <3

Purê de grão de bico - Blumenau <3

Seguiremos atualizando e apoiando os grupos, afinal, estamos todes juntos nessa :)