AUDIÊNCIAS PÚBLICAS NO CEARÁ DO CONSÓRCIO SANTA QUITÉRIA

Paulo Ricardo Schneider
Paulo Ricardo Schneider Facilitador de Fortaleza • 8 Julho 2022
Foto: AACE

A população manifesta repúdio ao Projeto Santa Quitéria, de exploração de minério de urânio e fosfato no Ceará! O Greenpeace Fortaleza junto a Articulação Antinuclear do Ceará e comunidades locais marcou presença nas 3 audiências públicas sobre o Consórcio Santa Quitéria. 

AACE



Dizemos NÃO à mina, e SIM à Vida!!!



Acompanhe através dos storys, as publicações das 3 Audiências Públicas, e nos ajude a divulgar a verdade sobre esse projeto de morte!

AACESe o IBAMA conceder a licença ambiental e a mina for explorada, impactará diretamente cerca de 156 comunidades. E aproximadamente um terço da população cearense poderá ser afetada por materiais radioativos e injustiça hídrica na região.

Essa é a terceira vez que este Projeto tenta passar a boiada, e será a terceira vez em que iremos conseguir barrar essa passagem!



A luta é pela Vida, a resistência é pelo direito de viver bem, e viver ecologicamente em harmonia com o nosso lugar, nosso território. A resiliência, por diante de tantas mentiras, tantas falácias, seguirmos nessa luta e nessa resistência.



Esses três dias também serviram para mostrar que seguimos fortes, seguimos dizendo NÃO à este Projeto que visa o lucro e não a Vida!



Xô Nuclear!

Salve o Ceará do Dragão Nuclear!
🐉☢️