Campanha #BrasilPelaDemocracia

Luana  Leal
Luana Leal Greenpeace Brasil • 29 Junho 2020

Fala galera, tudo bem?

Hoje (29/06) está sendo lançada a Campanha “Brasil pela Democracia”, da qual o Greenpeace Brasil faz parte. Esse movimento surgiu como resposta orgânica da sociedade perante as  medidas e iniciativas tomadas pelas autoridades públicas do Governo Federal, que estão pondo em risco a democracia brasileira.

O principal objetivo é que toda a sociedade civil brasileira mobilize-se e articule-se pela defesa da democracia. Até agora, mais de 60 entidades e organizações - de diversos setores - se uniram para exigir mudanças à situação atual.

A campanha também tem como mote a defesa da VIDA, que está ameaçada com a ineficiência do Governo Federal no combate à pandemia do novo coronavírus. Infelizmente, muitas famílias vivem sem condições sanitárias básicas e estão tendo que conviver com o medo, a fome, o desemprego e a falta de perspectivas.

Portanto, a partir de hoje, postaremos em nossas redes diversas comunicações em símbolo de adesão à Campanha, e queremos que você junte-se a nós e divulgue também sua defesa à democracia!

Nós escolhemos agir para enfrentar a crise latente de um sistema injusto e destrutivo, que coloca o lucro acima das pessoas e trata os seres humanos e a natureza como dispensáveis. Nos colocamos lado a lado com todos aqueles que acreditam no valor da democracia para garantir os direitos de TODOs os cidadãos e cidadãs e continuaremos intransigentes na defesa do meio ambiente e da paz.

Para que tudo isso dê certo, queremos que você una-se a nós e fortaleça essa luta. Juntos somos mais fortes e conseguiremos superar essa crise.

Aqui você encontra uma pasta com materiais disponíveis para divulgação. Fiquem de olho, pois atualizaremos essa pasta com mais materiais durante o decorrer dos dias, e divulgações inesperadas podem surgir - como tuitaços.

Vamos todes, vamos juntos <3

Saiba mais sobre a Campanha acessando nosso blog.