Paraisto - Um rítmo pra pensar quais são os paradigmas que podemos levar em consideração e quais podemos abidicar enquanto sociedade Pós-Primitivo-Moderna. E que considera todos os avanços otimistas e benfeitores em todas as questões para serem postos em pratica.

Opinião pessoal: Quanto mais paradigmas otimistas pudermos viver e quanto mais paradigmas pessimistas pudermos abidicar, podemos desenvolver tudo à partir de novas bases, em todas as esferas (humana, cientifica, politica, filosófica, social...).

A vida baseada na compreensão otimista à partir dos paradigmas propõe metodos e soluções benfeitoras em tudo o que fizermos. Mas para isto, é importante sabermos quais são os paradigmas que devemos abdicar e quais devemos considerar para as nossas vidas no agora e no futuro.

E pra isso é preciso ter querencia sim! O Otimismo é um paradigma incrivel! Pessimismo também tem vantagem, mas toda a historia (por exemplo), das opressões, é muito baseada no pessimismo dos oprimidos em resposta ao otimismo dos opressores. O otimismo liberta pois nos dá confiança de dentro para fora e quando se é otimista (e não se usa isso pro que não presta), nos tornamos mais fortes.

Alias, a Liberdade também é um paradigma!

Os paradigmas são incriveis não é mesmo? Você conhece alguns? Você sugere alguns para caminharmos em direção a eles ou para deixarmos de pratica-los? Comenta aí!

Gratidão! (Outro paradigma otimista ^^)