Coletivo Sabiá - Greenpeace Fortaleza

Paulo Ricardo Schneider
Paulo Ricardo Schneider Facilitador de Fortaleza • 4 Fevereiro 2021
.

Dentro de Fortaleza existem diversas iniciativas e movimentos dispostos a melhorar as condições de vida nas regiões menos assistidas na cidade. 

Hoje vamos falar um pouco sobre o @coletivosabia que atua na região da Sabiaguaba, levando mais cultura, entretenimento e consciência ambiental para moradores da região.

Nas palavras de uma das fundadoras do Coletivo Sabiá:

.

"A formação inicial do coletivo foi com Ellen, Savio, Felipe, Ruan, Gustavo, Bianca, Davi, Gleiciany.

Na noite de 27 de abril de 2018, jovens, moradores e amantes da Sabiaguaba se reuniram na 'Sabiaguaba Comunidade' (Casa do Zé Albano) para conversar e pensar estratégias de atuação na localidade, surgiu a ideia de se assumir como coletivo e desenvolver ações em nosso território. 

Nossa primeira ação como coletivo foi o Cine Sabiá, que acontece com a contribuição das pessoas que acreditam nesse 'corre', a comunidade abraça a ideia de chegar junto, recebemos bastante doações de lanche para crianças, equipamentos que, conseguimos com os amigos e parceiros, fizemos nossa ação na rua. 

Algo também muito forte do coletivo é a ocupação da rua com cultura e entretenimento.

Realizamos limpezas na nossa tão amada praia da Sabiaguaba.

Nossa mais nova iniciativa na comunidade, foi a abertura da Biblioteca Comunitária Sabiá, em um espaço cedido na casa da nossa integrante Gleiciany, onde desde outubro 2019 se desenvolve trabalhos para o incentivo à leitura na comunidade."

.

 

Recentemente nós do @gpbr.fortaleza somamos em uma limpeza na região e junto ao Coletivo Sabiá, doando material para realizar a ação.

É muito importante que a população conheça essas iniciativas como a do Coletivo Sabiá pois, são essas ideias que transformam toda uma realidade de diversos bairros e pessoas.

Valorize o trabalho socioambiental, isso traz um impacto positivo para nossas vidas.

Fotos: Greenpeace/Coletivo Sabiá

#GreenpeaceFortaleza #Sabiaguaba #ColetivoSabia #Fortaleza #LimpezadePraias #IniciativasSustentáveis