Conexão Verde: nova plataforma de mobilização do Greenpeace Brasil

Larissa Greenpeace Brasil • 31 Outubro 2019
2 curtidas

Com o Conexão Verde, os usuários terão mais praticidade para realizar mobilizações online e nas ruas de todo o Brasil

Hoje (31), o Greenpeace Brasil lança o Conexão Verde, plataforma de mobilização para pessoas de todo o país que tem interesse em se tornar voluntário ou voluntária e levar às causas socioambientais para às ruas e nas redes.

No Conexão Verde teremos mais interação, espaço para troca de conhecimento entre os usuários e maior praticidade para publicar relatos de atividades realizadas. Além dos grupos de discussão sobre diversos temas gerando debates e abrindo, assim, espaço para que as pessoas se mobilizem e interajam mesmo não havendo grupos de voluntários em suas cidades. Tudo isso permite que o voluntariado se espalhe cada vez mais por todo o país.

"O Greenpeace Brasil é a única Organização a ter uma plataforma própria de mobilização de voluntários, com tutoriais, manuais, grupos de discussão, facilidade para conectar ativistas por todo o Brasil e oportunidades de participar em mobilizações locais e dias de ações nacionais e globais, e queremos que essa visibilidade e interação aumente ainda mais com o Conexão Verde", afirma Henrique Ciolfi, do Greenpeace Brasil.

Atualmente, contamos com 17 grupos locais;  mais de 10 mil usuários cadastrados e mais de 1900 atividades realizadas em todo Brasil, dentre elas, o Projeto Escola que, nos últimos cinco anos, já levou a educação ambiental para mais de 31 mil pessoas desde crianças a idosos;  e com as ações de limpeza nossos voluntários já recolheram mais de 20 mil toneladas de lixo das praias e cidades de todo o Brasil.

Agora o Conexão Verde conta com um tópico de apresentação entra lá e se apresenta para que outros voluntários e voluntárias possam te conhecer. E ah, agora vocês também podem colocar um banner no seu perfil, escolha uma foto bem bonita e deixe a sua página mais colorida.

Se vocês tiverem qualquer dúvida sobre como usar a plataforma, podem mandá-las para conexaoverde.br@greenpeace.org ou procurar um de nossos anfitriões ou anfitriãs na página do quem é quem

Nós também disponibilizamos um manual de como usar o Conexão Verde e perguntas frequentes.

Vamos mobilizar!