Ativistas do Greenpeace dedicaram-se a campanhas locais, participaram de ações diretas não violentas e contribuíram para o Projeto Escola

Na quarta-feira (04), o grupo de Brasília foi ao Congresso Nacional para dizer “Não ao Pacote do Veneno”, referindo-se ao Projeto de Lei que enfraquece a atual legislação brasileira de agrotóxicos e pode autorizar MUITO mais substâncias tóxicas, inclusive cancerígenas e proibidas em outros países. 
 

© Otávio Almeida / Greenpeace

No sábado (21), o grupo de Belo Horizonte fez uma reunião de planejamento para os próximos meses e para reestruturar as funções do grupo.
 

© Grupo de voluntários de Belo Horizonte

O grupo de Porto Alegre organizou um Ponto Verde para coletar assinaturas para a petição "Basta de Tragédias". A iniciativa foi dedicada à conscientização sobre a urgência de políticas públicas para lidar com as mudanças climáticas.


© Grupo de voluntários de Porto Alegre

A galera do Vale do Itajaí usou a criatividade para chamar a atenção para a preservação do Parque São Francisco. Assine a petição agora mesmo para apoiar essa causa através deste link.


© Grupo de voluntários Vale do Itajaí

No sábado (23) o grupo de Belo Horizonte visitou o Projeto Educacional Ninho. Um local que promove a mobilidade social através da educação de qualidade, localizado em Lagoa Santa, Minas Gerais. Essa ação fez parte do Projeto Escola, que promove conscientização socioambiental através da educação. 
 


© Daniel Guimarães Chaves

No sábado (21), o grupo de João Pessoa participou do II Ocupa Cuiá, um evento organizado por voluntários do coletivo Nosso Lugar Em Gramame no Parque Natural Municipal do Cuiá. O evento incluiu atividades educativas e culturais para convidar as pessoas a conhecerem a área verde e conscientizá-las sobre a importância do parque para a sociedade.


© Grupo de voluntários de João Pessoa

Na semana seguinte, os ativistas realizaram uma atividade do Projeto Escola e ministraram uma palestra com o tema "As ODS e a Educação Ambiental" na escola de ensino médio e técnico - ECIT (Escolas Cidadãs Integrais Técnicas) Profa. Ilza de Almeida Ribeiro, situada na cidade do Conde, Paraíba.


© Grupo de voluntários de João Pessoa

No sábado (28), o grupo de Recife participou de uma ação de limpeza de mangue. Os voluntas uniram-se em parceria com a Xô Plástico e o Festival Capibaribe, um evento que promove a importância da sustentabilidade e da preservação do Rio Capibaribe, juntamente com outros coletivos para a realização dessa importante atividade.


© Elinaldo Silva

No dia seguinte, domingo (29), a galera também participou da LCOY (Conferência Local da Juventude) Brasil. Os voluntários e voluntárias realizaram uma oficina em parceria com a Politize Recife, abordando temas como políticas públicas e racismo ambiental.
 


© Grupo de voluntários de Recife

Ainda falando sobre educação ambiental, o voluntário de Zona da Mata, Jonas França, ministrou sua primeira palestra para o Projeto Escola no domingo (29), em Sapucaia, Rio de Janeiro.


© Grupo de voluntários de Zona da Mata

A Segunda sem Carne é uma iniciativa poderosa para repensarmos nossos hábitos, favorecendo não apenas o planeta, mas também nosso bem-estar. O grupo de Salvador exemplificou essa ideia ao compartilhar uma inspiradora receita de geléia de morango. Clique aqui para acessar a receita completa.


© Grupo de voluntários de Salvador

Sentiu-se inspirado a fazer a diferença? Junte-se a nós como voluntário(a). Sua ajuda é fundamental para um mundo mais verde e pacífico. Clique aqui e faça parte da mudança que você quer ver no mundo! 🌎💚