Hoje é o nosso dia: o Dia Internacional do Voluntário. Nós que, assim como qualquer pessoa, temos nossos compromissos diários, de trabalho, escola, ou faculdade, temos família, temos problemas pessoais... Mas, mesmo com todas as responsabilidades da vida adulta, sentimos prazer em doar um pouco do nosso tempo para Causas Maiores. 

Causas sociais, causas ambientais, defesa de menores, apoio a mulheres vítimas de violência, combate à pobreza, combate à desigualdade racial... Enfim, infelizmente não nos falta pelo o quê lutar. Mas é aí que vemos na prática o quanto a união faz a força! 

De acordo com a ONU, somos cerca de um bilhão de voluntários, fazendo a diferença para as pessoas e para as comunidades onde vivemos e trabalhamos. Juntos aprendemos, saímos da nossa zona de conforto, criamos laços e, muitas vezes, somos as vozes dos mais indefesos e vulneráveis. Por isso, nós do Conexão Verde Zona da Mata queremos hoje agradecer o trabalho de todos os voluntários que estão espalhados pelos quatro cantos do mundo e dizer que estamos juntos nesta corrente, conectados pelo propósito de tornar nosso planeta um lugar melhor para as próximas gerações!