Disfarce as árvores de sua cidade pela Amazônia e pelo Clima

Larissa Greenpeace Brasil • 27 Novembro 2019
7 curtidas

Ser árvore neste Governo está difícil.

Segundo dados divulgados pelo Projeto de Monitoramento do Desmatamento na Amazônia Legal por Satélite (PRODES), do Instituto de Pesquisas Espaciais (Inpe), mostram que o desmatamento da Amazônia atingiu 9.762 km², entre agosto de 2018 e julho de 2019. O número representa um aumento de 30% em relação ao período anterior. Comprovando a tendência que vinha sendo apontada pelo Deter.

Além disso, o desmatamento está fortemente relacionado às crises climáticas. Cerca de metade das emissões anuais de gases do efeito estufa no Brasil são provenientes de desmatamento. Portanto, quanto mais desmatamento mais crises climáticas.

E não podemos permitir que isso continue acontecendo. Por isso te convidamos, no dia 29 - mesmo dia que participaremos novamente a Greve Pelo Clima - a sair às ruas e “disfarçar” as árvores da sua cidade, além de levar mensagens em banners e cartazes que reforcem a ameaça à Amazônia, como forma de protesto chamando a atenção Governo para o problema.

Junte-se a nós nessa manifestação: “esconda” as árvores com roupas, cachecóis, lenços, chapéus, óculos, lençóis, retalhos e etc. Coloque ao lado do “disfarce” um banner/cartaz com uma mensagem de protesto (você pode ou não aparecer na foto, fica a seu critério). Abaixo deixamos algumas sugestões:

Me proteja desse governo anti ambiental

Me proteja, ser árvore neste governo está difícil

Sem floresta não tem clima

Perigo: desmatamento à vista

Exemplo de como tirar a foto para a atividade

A atividade pode ser realizada sozinho ou em grupo. A foto pode ser tirada em um local turístico da sua cidade, parques que tenham bastante árvores ou até mesmo se encontrar uma árvore no seu caminho, o importante é se juntar ao movimento.

Poste as fotos em suas redes sociais:

Para stories no Insta: use a #TodosPelaAmazônia e marque o perfil do @greenpeacebrasil.

No feed (independente da rede social): utilize a #TodosPelaAmazônia

Poste aqui no Conexão Verde também, apenas não esqueça de colocar de qual cidade você é.

Mais uma vez estaremos nas ruas e nas redes pela Amazônia e pelo Clima. Contamos com vocês!