Olá, galera! Espero que estejam bem. Nós piscamos e estamos na metade do mês de novembro 😱

Os grupos locais estão antenados na COP 27 e marcando vários golaços a favor do clima do nosso planeta. A começar pelo nosso time de 11 ativistas que está em campo! Eles e elas estão prontos para denunciar os crimes ambientais e pressionar líderes mundiais em busca de justiça climática:

Nossos(as) jogadores(as) entraram em campo no Instagram e falaram mais sobre como a emergência climática afeta a localidade deles(as):

E vocês ainda podem completar o álbum da COP com os rostinhos dos nossos campeões e campeãs e personalizar uma figurinha!

Se vocês não estão sabendo o que é essa tal de COP 27, o grupo de João Pessoa te explica melhor:

Além disso, o grupo de São Paulo está fazendo uma série de vídeos informativos sobre o evento. Tem vídeo explicando sobre o 4° dia de conferência e falando mais sobre o Mercado de Carbono, vem ver!:

Não é só na COP que o clima tá quente! Ativistas de diversas regiões do Brasil continuam com ações e mobilizações de diversos tipos.

No domingo (06), aconteceu a reunião de planejamento 2023 - 2026 do Projeto Raízes, do grupo de voluntários(as) de São Paulo, que contou com mais de 12h de conversa e interação entre os integrantes ativos do grupo:

O grupo do Vale do Itajaí realizou um mutirão de limpeza no Bairro Água Verde, em Blumenau, na terça-feira (15):

O grupo de Fortaleza também realizou um mutirão de limpeza em sua localidade, no Mangue da Barra do Ceará, no sábado (12):

O grupo de São Luís realizou uma atividade do Projeto Escola com o tema: VII Mostra de Conhecimento - A sustentabilidade no Mundo Contemporâneo:

A Katley Ellen (@katleyellen), voluntária de Fortaleza, ressaltou a urgência de transformarmos o modo como olhamos e pensamos nas cidades. Ela falou sobre como as mudanças climáticas afetam as pessoas de forma desigual e a importância da justiça climática:

Na quarta-feira (09), o grupo de João Pessoa foi convidado pela Secretaria de Meio Ambiente (SEMAN) para comparecer em uma reunião acerca do desenvolvimento de seu Plano de Ações Climáticas (PLAC):

Na quarta-feira (09) e sexta-feira (11), o grupo compareceu na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia:

No sábado (05), o grupo de Manaus participou da Virada Sustentável em parceria com a FAS (Fundação Amazônia Sustentável):

Os(as) voluntários(as) de Salvador responderam algumas perguntas sobre o posicionamento da organização acerca do desmatamento e relembraram uma ação da campanha “Desliga essa motosserra", que aconteceu em 2011:

Se vocês se inspiraram com essas ações e também querem fazer alguma coisa, vejam esses convites:

A galera de Porto Alegre fez um convite para a Marcha Independente Zumbi Dandara contra o racismo, que acontecerá no domingo (20):

Já o grupo de Recife fará um Pedal Verde no próximo sábado (19):

E para fechar, o grupo de São Luís está procurando por novos voluntários(as):

Não se preocupe se nenhum desses convites são da sua região, porque você pode contribuir para um mundo mais verde e pacífico através do grupo de interesse de mudanças climáticas onde quer que você esteja. Neste grupo, nós trazemos pesquisas, discussões e pensamos em mobilizações para alertar sobre o tema das mudanças climáticas e a necessidade de uma ação urgente para amenizar seus impactos. Vamos juntos?