Oie! Espero que estejam bem 😉

Infelizmente, não trago boas notícias. Há algumas semanas voluntários(as) do litoral nordestino têm encontrado fragmentos de óleo, e essa semana não foi diferente. Dessa vez foi em Recife, saiba mais:

Os Voluntários(as) juntamente com a organização Salve Maria Farinha (@salvemariafarinha) encontraram mais resíduos de óleo no litoral norte de Pernambuco e fizeram um aviso: “é importante alertar a população sobre os problemas recorrentes que estão acontecendo no nosso litoral, juntos podemos ajudar na preservação”:

 

A voluntária Gildet Gil representou o grupo de Manaus no 1° evento de Manacapuru sobre sustentabilidade. Foi uma ação de limpeza realizada na quarta (05), onde foram coletados e registrados cerca de 169kg de resíduos:

 

Já na quinta (06), rolou a reunião do Conselho Criativo da Fundação Amazônia Sustentável (FAS), onde 65 instituições se reuniram para planejar atividades e parcerias para os eventos no Estado do Amazonas. As Voluntárias Mayara Alves e Francisca Félix representaram o grupo de Manaus:

 

Na sexta (21), o voluntário Valdeci C. de Souza, do grupo de Porto Alegre, ministrou a palestra "Ambientalismo Voluntário: Juntos Somos Mais Fortes" para os alunos da Escola Evolução do Rio de Janeiro:

 

No domingo (23), o grupo do Vale do Itajaí fez uma ação de interação comunitária cultural na associação de moradores do bairro Fortaleza. As voluntárias levaram para a comunidade a oficina chamada "ressignificando a geração de resíduos" e falaram sobre a importância e os benefícios da compostagem:

 

Na mesma data, a galera de Manaus fez uma reunião de grupo para se conhecer melhor e também para falar sobre as futuras atividades e campanhas do Greenpeace:

 

Voluntas de Goiânia realizaram, na quarta (26), um Ponto Verde na Universidade Federal de Goiânia (UFG). Eles e elas falaram sobre o movimento climático que estamos vivendo e recolheram assinaturas para a petição contra o Pacote do Veneno e a favor do projeto Amazônia de Pé:

 

Os grupos de São Paulo e Belém falaram sobre a possível aprovação do Pacote do Veneno, que permite o uso de novos agrotóxicos com potencial cancerígeno. Os voluntas alertaram para, neste segundo turno, votarmos em candidatos que defendam a saúde e a comida no prato dos brasileiros:

 

Na quarta (19), foi o Dia Internacional de Combate ao Câncer de Mama e o grupo de Belo Horizonte fez um vídeo para falar mais sobre prevenção:

 

E para fechar, o grupo do Leste Paulista ensinou uma receita especial para a #SegundasemCarne:

 

Isso aí, amores! Vamos continuar acompanhando essa galerinha incrível, fiquem atentos 👀. Continuamos firmes e fortes na luta por um mundo mais justo, verde e pacífico. Beijo forte no coração 👋😘