Fragmentos de óleo foram encontrados por voluntários(as) no litoral norte de Pernambuco

Amanda Santana Greenpeace Brasil • 31 Outubro 2022
Gir√£o dos voluntas

Oie! Espero que estejam bem ūüėČ

Infelizmente, não trago boas notícias. Há algumas semanas voluntários(as) do litoral nordestino têm encontrado fragmentos de óleo, e essa semana não foi diferente. Dessa vez foi em Recife, saiba mais:

Os Volunt√°rios(as) juntamente com a organiza√ß√£o Salve Maria Farinha (@salvemariafarinha) encontraram mais res√≠duos de √≥leo no litoral norte de Pernambuco e fizeram um aviso: ‚Äú√© importante alertar a popula√ß√£o sobre os problemas recorrentes que est√£o acontecendo no nosso litoral, juntos podemos ajudar na preserva√ß√£o‚ÄĚ:

A volunt√°ria Gildet Gil representou o grupo de Manaus no 1¬į evento de Manacapuru sobre sustentabilidade. Foi uma a√ß√£o de limpeza realizada na quarta (05), onde foram coletados e registrados cerca de 169kg de res√≠duos:

J√° na quinta (06), rolou a reuni√£o do Conselho Criativo da Funda√ß√£o Amaz√īnia Sustent√°vel (FAS), onde 65 institui√ß√Ķes se reuniram para planejar atividades e parcerias para os eventos no Estado do Amazonas. As Volunt√°rias Mayara Alves e Francisca F√©lix representaram o grupo de Manaus:

Na sexta (21), o voluntário Valdeci C. de Souza, do grupo de Porto Alegre, ministrou a palestra "Ambientalismo Voluntário: Juntos Somos Mais Fortes" para os alunos da Escola Evolução do Rio de Janeiro:

No domingo (23), o grupo do Vale do Itaja√≠ fez uma a√ß√£o de intera√ß√£o comunit√°ria cultural na associa√ß√£o de moradores do bairro Fortaleza. As volunt√°rias levaram para a comunidade a oficina chamada "ressignificando a gera√ß√£o de res√≠duos" e falaram sobre a import√Ęncia e os benef√≠cios da compostagem:

Na mesma data, a galera de Manaus fez uma reunião de grupo para se conhecer melhor e também para falar sobre as futuras atividades e campanhas do Greenpeace:

Voluntas de Goi√Ęnia realizaram, na quarta (26), um Ponto Verde na Universidade Federal de Goi√Ęnia (UFG). Eles e elas falaram sobre o movimento clim√°tico que estamos vivendo e recolheram assinaturas para a peti√ß√£o contra o Pacote do Veneno e a favor do projeto Amaz√īnia de P√©:

Os grupos de S√£o Paulo e Bel√©m falaram sobre a poss√≠vel aprova√ß√£o do Pacote do Veneno, que permite o uso de novos agrot√≥xicos com potencial cancer√≠geno. Os voluntas alertaram para, neste segundo turno, votarmos em candidatos que defendam a sa√ļde e a comida no prato dos brasileiros:

Na quarta (19), foi o Dia Internacional de Combate ao C√Ęncer de Mama e o grupo de Belo Horizonte fez um v√≠deo para falar mais sobre preven√ß√£o:

E para fechar, o grupo do Leste Paulista ensinou uma receita especial para a #SegundasemCarne:

Isso a√≠, amores! Vamos continuar acompanhando essa galerinha incr√≠vel, fiquem atentos ūüĎÄ. Continuamos firmes e fortes na luta por um mundo mais justo, verde e pac√≠fico. Beijo forte no cora√ß√£o ūüĎčūüėė