Oi! Já está animado(a) para torcer muito pelo Brasil hoje? Se não, vem ver o que os grupos locais fizeram para defender o meio ambiente em clima de Copa do Mundo e inspire-se junto comigo!

Após a COP27, rolou uma grande mobilização nacional liderada por jovens, para chamar atenção para a emergência climática da maneira mais brasileira possível, a partir da tradição de decorar as ruas das cidades durante a Copa do Mundo, o maior evento de futebol do planeta.

A tradição de pintar as ruas de verde e amarelo em tempos de Copa surgiu em 1994, quando o Brasil conquistou o tetra. O movimento virou cultural, e a cada quatro anos os brasileiros se movimentam para manter essa tradição. Os(as) voluntários(as) aproveitaram a ocasião, pintaram as ruas com as cores da bandeira do nosso país e deixaram registrado a importância de pensar no clima do Planeta.

Gostaria de enaltecer o TAG (Time de Ativistas do Greenpeace) que super trouxe a ideia e aos grupos locais de voluntários(as) que abraçaram o rolê e juntos(as) construíram essa ação, contando com o apoio direto dos times de Operações, Campanhas, Financeiro e Engajamento <3. Olha só como tudo ficou lindo:
Fortaleza:

Macapá:

Zona da Mata:

Belo Horizonte

A galera arrasou no “artivismo”, né? E pode esperar que no Girão da semana que vem trarei mais registros dessa atividade. Confira agora outras ações que os grupos fizeram:

No domingo (27), o grupo de Porto Alegre participou de uma aula pública no Parque da Redenção sobre a flora local:

O grupo de Fortaleza esteve na Marcha da Periferia e coletou assinaturas para a campanha Amazônia de Pé:

Também aconteceu uma mobilização fortíssima contra o PL do Veneno (PL 1459/2022). Os grupos do Vale do Itajaí, Porto Alegre, Salvador, Belo Horizonte e Manaus fizeram um alerta sobre os danos que o projeto traz à população e ao meio ambiente:

E para fechar, Belo Horizonte ensinou uma receita de bolo de jabuticaba para aproveitar a fruta da estação na segunda sem carne:

Isso aí, amores! Vamos continuar acompanhando essa galerinha incrível, fiquem atentos 👀. Continuamos firmes e fortes na luta por um mundo mais justo, verde e pacífico. Beijo forte no coração 👋😘