Não a Taxação do Sol ☀️

Denison Ferreira
Denison Ferreira • 12 Dezembro 2019
Denison Ferreira - Facilitador Greenpeace São Luís

Era SOL que me faltava!

No dia 09 de dezembro Denison Ferreira Facilitador do Greenpeace São Luís participou do seminário em São Luís/MA sobre a proposta da Aneel - Agência Nacional de Energia Elétrica que propõe que quem gera energia solar passe a pagar uma taxa adicional sobre o valor da energia limpa que produz.

A proposta é de aumentar os impostos para quem usa energia limpa em até 60% pela fiação, o mais justo seria em torno de 10 a 15% de aumento.

Ouviu-se representantes políticos como Deputado Federal Zé Carlos, Deputado Estadual Duarte Júnior, Equatorial (CEMAR), Absolar, Enova, Greenpeace e a sociedade em geral. Após analisar cada fundamento, fica claro que o consumidor não precisa de mais impostos, já que gastou do próprio bolso para ter energia limpa.

Denison Ferreira - Dialogando com os representantes do governo e empresas

 

Vamos levar o resultado desta audiência pública ao congresso para registro e para pressionar a Aneel e os políticos em prol da energia solar e das energias limpas - é preciso incentivar o uso no Brasil, visando contribuir na diminuição dos gases poluentes.

Mesmo diante do relatório do IPCC de 2019 — que aponta para a necessidade de mudanças drásticas em termos de produção e consumo de energia "sujas" para limitar o aquecimento global médio a 1,5ºC, o governo brasileiro toma decisões equivocadas e prejudiciais na resolução das mudanças climáticas.

Já era difícil possuir painel solar e produzir energia limpa no Brasil, agora com esta proposta pode se tonar muito mais! Diga Não! É necessário mudarmos não só a matriz enérgica dos combustíveis fósseis, mas o nosso comportamento para com a natureza e urgente! Estamos trabalhando firme para termos um futuro! Vai Planeta 💚 Saiba mais em: https://is.gd/8xD5wg

Imagens: Tatiara Ferreira

#NãoATaxaçãoDoSol #Solarizar #Solares #EnergiaLimpa #EraSOLqueMeFaltava #EnergiaRenovável #MeioAmbiente #Natureza #DenisonFerreira #DeniSOL #Ativismo #VaiPlaneta