Oi gente, espero que estejam bem.

Essa semana teve Dia da Mata Atlântica e já rolou esquenta pra semana do meio ambiente. Vem ver tudo:

Abrindo alas das curiosidades, o grupo de Recife tirou todas as dúvidas sobre as Unidades de Conservação; se liga:

Agora vem ver o resto do espetáculo:

Por que devemos usar produtos sustentáveis - Belo Horizonte:

O que é meio ambiente - Belo Horizonte (essa aqui já é um spoiler para o girão da semana que vem, hein? rs):

Curiosidades sobre o bicho preguiça - Fortaleza:

A bicharada tá fazendo a festa por aqui. O grupo de Fortaleza também trouxe curiosidades sobre a cutia:

Oi, sumido! Apesar das tragédias no Pantanal estarem ainda a todo vapor, a mídia em geral deu um “chega pra lá” no assunto nas últimas semanas. Mas os nossos voluntas de Recife vieram pra falar sobre o bioma e manter viva a luta:

Falando em bioma, essa semana teve o dia dela: a Mata Atlântica <3 Assim como ela, as publicações dos grupos foram cheias de diversidade, beleza e vida. Olha só:

Recife:

E para falar sobre os impactos socioambientais e socioculturais que a Mata Atlântica vem sofrendo, os grupos de Belo Horizonte e Zona da Mata, ainda em formação, uniram-se a outros coletivos para um bate-papo aberto. A conversa rolou lá no canal do Conexão Verde do youtube, e pra você que perdeu: relaxa! Ela tá bem aqui :)

Acredito que muita gente que assistiu ao papo aqui de cima saiu se perguntando como ajudar a reverter essa trágica situação. Pra não deixar ninguém parado, o grupo de BH deu dicas de como preservar a Mata Atlântica, direta e indiretamente <3

Na mesma árvore, o grupo de João Pessoa, ainda em formação, preparou um conteúdo super especial para aproximar o conhecimento de todes ao bioma, e claro, incentivar o engajamento pela causa:

Por fim, o pessoal lá de Zona da Mata instigou os internautas com a seguinte pergunta: Por que devemos preservar a Mata Atlântica?

Todo dia ela faz tudo sempre igual… corre pro girão pra descobrir como se engajar em meio ao entretenimento do fim de semana sem precisar passar horas caçando algo na Netflix.

Prontes? Vem comigo:

Recife - filme “Vozes da Floresta”:

Goiânia - filme “Lixo Extraordinário”:

Em BH, os voluntários e voluntárias seguem se mobilizando nas redes para alertar sobre os riscos do projeto do Rodoanel, que trará danos socioambientais irreparáveis:

Que saudades de sair pra comer uma comida diferente, né? Aiai… Mas olha, enquanto seguimos em casa, cultivando encontros pelo Zoom e compartilhando risadas pela câmera, que tal ser o(a) próprio(a) MasterChef da sua casa? Pega essas ideias da semana:

Strogonoff de grão de bico - Litoral Norte <3

Farfalle ao molho pesto - Bertioga <3

Olha outro sumidinho que resolveu aparecer! O grupo de Manaus relembrou algumas ações que fez em parceria com outros coletivos. Vem ver tudo na página do grupo:

Seguiremos atualizando e apoiando os grupos, afinal, estamos todes juntos nessa :)