Bem pessoal, acho que apenas a maioria local conhece a história do lago de Furnas, irei dar uma explicada básica sobre a nossa situação.  Há algumas décadas atras, a população que morava próxima ao Rio Grande, foi sugerida/obrigada a vender suas propriedades para uma empresa de energia, muitas casas foram inundadas e a situação foi desagradável pra muitos, o tempo passou e nós herdeiros dessa história, tentamos adaptar a vida com a realidade atual, mas o lago apesar de ter chegado no seu máximo, continuou oscilando bastante, muitas pessoas investiram em turismo e psicultura, ate um terrível dia que os responsáveis pela usina descidiram deixar a água descer rio abaixo e ela nunca mais voltou ao normal. Algumas fontes alegam que é descaso político, interesses de venda da usina, venda da água para outras usinas, o ponto é, temos a capacidade de obter riqueza com essa calamidade que a usina de Furnas trouxe, e não podemos usar por descaso. A minha intenção é que essa historia chegue a políticos e/ou pessoas importantes que possam expor essa situação na mídia e trazer a nossa água de volta. Obrigado pela atenção e lutem pelo o que é seu.