Na última quarta-feira (19), nosso Projeto Escola esteve no Colégio Objetivo do Gama e levou educação ambiental para mais de 80 jovens do 1º ao 3º ano do ensino médio.

#

Apresentamos a história e os valores do Greenpeace, falamos sobre consumo consciente e refletimos sobre o conceito de Homo sapiens vs. Consumens. Também conversamos sobre minimalismo e a geração de resíduos sólidos gerados pelo consumo.

#

Foi um ótimo momento para esclarecer os alunos sobre os processos de produção no contexto capitalista, como a extração, produção, distribuição, consumo e descarte. Os jovens participaram ainda de uma dinâmicas com perguntas sobre a quantidade de água utilizada para produzir objetos simples do dia a dia. Já pensou sobre isso?

#

Foi um bate-papo produtivo e cheio de interação dos alunos. Agradecemos o convite e a oportunidade de promover debates tão importantes. Acreditamos no poder da educação ambiental na transformação de um mundo mais justo e verde. Vamos juntos. 💚🌱

📷 1 a 5: Priscila De Paula

📷 6 a 9: Lilian Teixeira