Hoje (24) ativistas do Extinction Rebellion Brasil em parceria com o Greenpeace Fortaleza @gpbr.fortaleza, realizaram uma intervenção artística e protesto contra a reabertura da mina de urânio de Itataia em Santa Quitéria no Ceará e pelo uso consciente dos recursos hídricos no mundo. A mina, se reaberta, vai consumir diariamente 106 carros pipas de água por hora, que poderiam ser destinados às populações do entorno. 

Foto: Ingride Grazielle

 

São 106 carros com água por hora para a mina de urânio, enquanto as comunidades próximas recebem apenas 1 POR SEMANA. A mina ser reaberta pode contaminar mais de 3 milhões de pessoas e ainda matar os rios e aquíferos do estado do Ceará. A pressão é para que o Governador Camilo Santana não autorize a reabertura da mina.

Foto: Ingride Grazielle

 

REBELIÃO PELA VIDA! URÂNIO NÃO! ÁGUA É VIDA! 

 

.

Mais Imagens: 

Foto: Ingride Grazielle

.

 

.

 

#SalvemOCearádoDragãoNuclear

#ÁguaSemUrânio #ÁguaÉVida #RebeliãoDaÁgua #UrânioNão

 

#latinoamericarebelde  #waterislife2022 #agiragora #forabolsonarogenocida #criseclimática #ClimateJusticeIsSocialJustice #ClimateChange #climatecrisis #mudançasclimáticas #MeioAmbiente #aquecimentoglobal #incendios #amazonia #TellTheTruth #extinctionrebellionbrasil #extictionrebellion #actnowforourfuture #climatestrike #greveglobalpeloclima