Oie, galera! Vamos para mais um Girão?

Chegou o tão esperado guia do #VotosemVacilo pra mostrar que seu voto importa e uma escolha bem informada pode ajudar a mudar os rumos do país

Os grupos de Belém, Belo Horizonte, Blumenau, Espírito Santo, Goiânia, João Pessoa, Leste Paulista, São Paulo, Salvador e Zona da Mata divulgaram essa campanha maravilhosa em suas redes:

O grupo de Zona da Mata alertou através de um repost do Greenpeace Brasil: “Não vacila, vote pela Amazônia que a gente precisa!”

Os voluntas do Leste Paulista postaram a respeito dos cargos que serão definidos a partir das #Eleições2022 para você não esquecer:

Na quarta-feira (07) comemorou-se o Dia da Independência do Brasil. Os grupos locais aproveitaram a data para abordar temas importantes como a degradação ambiental, eleições, e ainda propuseram soluções para um país melhor.

Belo Horizonte:

Belém e Macapá:

João Pessoa:

Zona da Mata:

Na quinta-feira (08), foi o Dia Mundial da Alfabetização. A data foi criada em 1967 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), e tem como intuito discutir globalmente assuntos e questões ligados à alfabetização. Os grupos de Belo Horizonte, Leste Paulista postaram sobre a data:

E no domingo (11), foi o Dia Nacional do Cerrado, segundo maior bioma do Brasil e berço das águas brasileiras. Tudo isso porque ele carrega importantes nascentes, como a do Rio São Francisco.Os grupos fizeram posts para enfatizar a importância de preservá-lo:

Belo Horizonte , João Pessoa, Leste Paulista, Porto Alegre:

Voluntários(as) de Brasília e Goiânia aproveitaram o Dia Nacional do Cerrado e se uniram em ações. Eles(as) usaram faixas para fazer manifestações em frente a Torre de TV de Brasília e do Palácio dos Três Poderes, onde alertaram a importância de salvar esse bioma tão predominante dos dois estados e que está cada vez mais ameaçado:

O grupo de Belo Horizonte alertou sobre um incêndio na Serra do Curral! O fogo começou na sexta-feira (09), queimou toda a área da cava norte e se espalhou rumo a direção leste:

O time de BH também falou mais sobre as mudanças climáticas no Brasil, explicando o que é Racismo Ambiental e sua relação com as variações do clima:

Vocês sabiam que as queimadas afetam os rios? O grupo de Zona da Mata explicou como acontece a poluição dos rios por conta dessa degradação ambiental:

O grupo de João Pessoa participou da XIX Semana da Biologia da UFPB (Universidade Federal da Paraíba). Os voluntários(as) ministraram palestras sobre atuação profissional do biólogo, peste, micro e nano plástico no ecossistema marinho, telhados verdes, moluscos, derramamento de petróleo no litoral paraibano, origem da vida e transformações produzidas por uma pandemia:

Os grupos do Leste Paulista, Bertioga e São Paulo participaram da Parada LGBTQIAP+ de Mogi Guaçu, no domingo (11). Celebraram a vida, o orgulho, a natureza e ainda abordaram a importância do voto consciente:

Na segunda-feira (12), os voluntas de Recife retomaram as palestras do Grupo de Trabalho do Projeto Escola:

Que tal participar de uma mega mobilização no próximo sábado (17)? Grupos de diversas localidades irão participar do Dia Mundial da Limpeza. É um movimento cívico que une 191 países e milhões de pessoas em todo o mundo para limpar o planeta, e os voluntas não ficarão de fora dessa ação, se liguem só nos convites:

Belo Horizonte:

Goiânia:

Porto Alegre:

Vocês também podem acessar a página de grupos locais no Conexão Verde para saberem se o grupo mais próximo de sua região participará dessa ação.

O grupo de Belém participou de uma sessão especial para falar a respeito da política municipal de mudanças climáticas:

Belo Horizonte convidou todos para participarem do Cine Debate que acontecerá no sábado (24), via zoom:

Entrou em vigor na última quinta-feira (08), a Lei n° 12.285/2022, que proíbe a comercialização e a distribuição de canudos de material plástico descartáveis em bares, restaurantes e demais estabelecimentos comerciais de consumo na Paraíba.

E para encerrar esse girão cheio de novidades, que tal aprender com Belo Horizonte uma receita de Churros Veganos?

Isso aí, amores! Vamos continuar acompanhando essa galerinha incrível, fiquem atentos 👀. Continuamos firmes e fortes na luta por um mundo mais justo, verde e pacífico. Beijo forte no coração 👋