Semana de aniversário do Greenpeace Brasil, vem ver a criatividade da galera!

Amanda Santana Greenpeace Brasil • 5 Maio 2022
Arte de 30 anos do GPBR criada pelo grupo de voluntários de João Pessoa

Olá, galera! Eu espero que todos estejam bem e contentes com mais um mês que se inicia.
Essa última semana foi muito especial porque o Greenpeace Brasil completou 30 anos

Imagem 30 anos

Dá uma olhada no que a galera fez nessa semana tão especial:

Goiânia

O grupo de voluntários de Goiânia fez um post super bacana para comemorar os 30 anos do Greenpeace Brasil. Nele colocaram algumas curiosidades e algumas das nossas principais vitórias, como o protesto contra a Usina Nuclear de Angra na ECO 92, a campanha contra a exploração indiscriminada de mogno nos anos 90/2000, a ação contra a usina hidrelétrica de São Luiz dos Tapajós, a campanha Defenda os Corais da Amazônia e o Projeto Escola. Tudo isso para incentivar as pessoas a se mobilizarem para garantir condições de vida mais saudáveis para as próximas gerações!

Arte 30 anos Goiânia

Porto Alegre

Ainda na vibe aniversariante da semana, o grupo de Porto Alegre fez um post em comemoração aos 30 anos com a foto da galera que faz a diferença naquela região:

Arte 30 anos Porto AlegreArte 30 anos Porto Alegre

Salvador

Salvador também comemorou o aniversário do Greenpeace Brasil em grande estilo agradecendo a parceria e determinação de todos do grupo!

Arte 30 anos Salvador

João Pessoa

João Pessoa com essa foto super inspiradora:

Arte 30 anos João Pessoa

Além disso, o GPBR colheu alguns depoimentos de voluntários e voluntárias para homenageá-los e contarem como é fazer parte desses 30 anos do Greenpeace Brasil.

GilvanEros

Mari FariaJu Teixeira

Urgente

Belo Horizonte e Zona da Mata Mineira

Os voluntários de Belo Horizonte e Zona da Mata Mineira se organizaram na semana passada para participarem de uma reunião virtual para barrar a mineração na Serra do Curral. Eles ficaram cerca de 19h conectados para interferir nessa ação que afetará uma das serras mais importantes para Belo Horizonte, e para o estado de Minas Gerais. Infelizmente a mineração foi aprovada com diversas irregularidades, mas, mesmo assim, o grupo continuará se mobilizando contra este crime e exigindo esclarecimentos.

Mineração irregular

Manaus
O Grupo de Manaus está se organizando para selecionar novos voluntários, e assim organizar um encontro no dia 15/05 domingo. É só preencher este formulário, corre que dá tempo!

Inscrição voluntários ManausVoto verde

Porto Alegre
Porto Alegre lembrou a galera nas redes sociais que o prazo para tirar o título é até 04/05, segurando o título e sendo exemplo:

Título

São Paulo

O grupo de São Paulo,  junto com o grupo de voluntários do ABC e parceiros como Ben & Jerry's e Girl Up, mobilizou-se na Avenida Paulista no último sábado, 30/04, para auxiliar a tirar o título de eleitor dos jovens e aproveitar para também regularizar o título dos mais velhos. E geral ganhou sorvete de graça, melhor jeito de exercer a cidadania né?

Voto verdeVoto verde

Dia da Caatinga

Vale a pena lembrar que dia 28/04 comemora-se o Dia da Caatinga e nossos voluntários de João Pessoa, Porto Alegre e Salvador postaram para conscientizar a galera. “A Caatinga é exclusivamente brasileira, sendo o terceiro maior bioma do país e o principal do Nordeste, ocupando aproximadamente 11% do território.”

Arte dia da Caatinga João PessoaArte dia da Caatinga Porto Alegre

Arte dia da Caatinga Salvador