Semana Mundial Sem Carne

Larissa Gambirazi
Larissa Gambirazi • 14 Junho 2019

Entre os dias 17 e 23 de junho acontece a Semana Mundial Sem Carne, evento internacional realizado todos os anos. Durante uma semana te desafiamos a não consumir carne e experimentar novas combinações de sabores. Você que já não come carne também pode participar, veja como no final do blog! ?

 Chegou a hora de menos carne, mais vegetais!
#SemanaSemCarne. O desafio consiste em vídeos/fotos que serão postados em suas redes sociais (de preferência nos stories do Instagram) contando a experiência de não consumir carne por 1 semana.
O seu primeiro vídeo precisa incluir:

  1.  Quem é você (nome e cidade);

  2. Quanto tempo planeja ficar sem consumir carne (pedimos que seja pelo menos uma semana);

  3. A razão pela qual você está fazendo isso (você pode escolher qualquer coisa - reduzir a carne pelo o clima, pelas as florestas, pela a saúde, pelas futuras gerações…);

  4. Desafiar outra pessoa a fazer o mesmo, ela também pode fazer o seu próprio vídeo do desafio;

  5. Não se esqueça de adicionar #LessMeatMoreVeg e #SemanaSemCarne e marcar o @greenpeacebrasil;

  6. Sugerimos que a frase "Menos Carne, Mais Vegetais" apareça no vídeo (seja em uma fala sua, em um cartaz…);

  7. Sinta-se à vontade para postar no Facebook também;

  8. Atualizações de como está sendo o desafio para você, são bem-vindas. Se não quiser gravar um vídeo todo dia, pode postar uma única foto no Instagram, mas ela precisa ter todas as informações de como está sendo o desafio (você pode escrever na sua foto).
    LEMBRE-SE de colocar as hashtags:
    #LessMeatMoreVeg e #SemanaSemCarne
    E de marcar o @greenpeacebrasil na sua legenda

IMPORTANTE: Apenas comece a postar sobre o desafio no dia 17 de junho.

Quando a semana terminar, faça um post de vitória, mesmo se não conseguiu completar uma semana inteira sem carne. Compartilhe os principais desafios que encontrou. Sinta-se vitorioso

VOCÊ QUE JÁ NÃO COME CARNE TAMBÉM PODE PARTICIPAR!
Siga os mesmos passos acima, contando a sua experiência como vegetariano ou vegano, para incentivar as pessoas a reduzirem o consumo de carne no dia-a-dia.

Ao longo da semana você pode compartilhar suas receitas vegetarianas ou veganas favoritas e dicas de como reduzir o consumo de carne, incentivando as pessoas a terem esse hábito!
Precisa de ajuda? Se você quiser receber dicas durante a Semana Sem Carne, cadastre-se neste site e receba e-mails com receitas, informações nutricionais, e outras curiosidades sobre tema. Clique aqui.

Com pequenos gestos, nós podemos proteger o nosso meio ambiente e o futuro do planeta! #LessMeatMoreVeg