Você tem perfil de liderança, gosta de desafios complexos, se adapta à diversidades, visão estratégica e experiência na pauta socioambiental? Então essa oportunidade pode ser para você! Estamos em busca de um/a diretor/a para liderar o time de Campanhas do Greenpeace Brasil. 

 

O que você fará?

Você vai liderar um time de cerca de 30 pessoas, com 4 subordinados diretos, na definição, implementação e mensuração de resultados da área de programas da organização, garantindo alinhamento às diretrizes e metas de impacto do Greenpeace Brasil.

Vai apoiar esse time na criação de campanhas inovadoras e ambiciosas, garantir um trabalho de advocacy coeso e o alinhamento necessário entre todas as equipes envolvidas - Engajamento, Fundraising, Operações e Organizacional. 

Vai também gerenciar de maneira estratégica o relacionamento com os principais stakeholders da organização e fomentar e incentivar uma cultura colaborativa dentro da sua área e em relação às demais áreas do Greenpeace Brasil.

Seu trabalho também será representar os interesses do Brasil na comunidade global de campanhas do Greenpeace, sendo capaz de articular campanhas e projetos que ultrapassem as fronteiras do escritório brasileiro -, tudo isso garantindo um ambiente saudável de trabalho, com uma equipe alinhada e motivada, com clareza de suas prioridades e tendo as condições ideais para que o trabalho seja bem executado. 

 

Você se identifica com os pilares de trabalho do Greenpeace - o ativismo e a não-violência - e acha que pode contribuir para a organização? Então veja abaixo o que a posição requer de um/a candidata/o ideal. 

  • Experiência prévia robusta em gestão de equipes e projetos;

  • Visão estratégica e facilidade de trabalhar em equipe;

  • Experiência prévia com ativismo e atuação na pauta socioambiental;

  • Inglês fluente é um requisito, já que essa posição tem contato direto e frequente com a comunidade internacional.

 

Incentivamos, fortemente, a indicação e candidatura de pessoas pretas, mulheres, quilombolas, indígenas, pessoas com deficiência, mães e público LGBTQI+!