Vem saber o que tá rolando na COP26!

Luana  Leal
Luana Leal Greenpeace Brasil • 5 Novembro 2021

Fala galera! Como vocês estão?

Vim compartilhar com vocês o que está acontecendo no Greenpeace e no mundo agora!

Enquanto faço esse post, nossa equipe está a todo vapor acompanhando as negociações dos líderes mundiais que vão definir não só o nosso futuro, mas o nosso agora! Eles estão reunidos em Glasgow, na Escócia, na Conferência do Clima da ONU, a COP26.

Precisamos pressionar os líderes mundiais para que esta não seja uma chance perdida de agir para frear a crise climática que já está afetando a todos nós.

Por isso, mesmo sendo proibido protestar dentro do Centro de Conferências da ONU, quarta-feira (03/10), a diretora executiva do Greenpeace Internacional, Jennifer Morgan, junto com Teresa Anderson, coordenadora de Política Climática da ActionAid Internacional e Carolina Pasquali, diretora executiva do Greenpeace Brasil, levantaram cartazes com a mensagem: “Sua força-tarefa é uma fraude.

O objetivo foi denunciar a maquiagem verde de empresas como Shell, British Petroleum, e de seus apoiadores, pois a indústria de combustíveis fósseis

Essa é uma grande chance de fazermos progressos na resolução da crise climática, e se quisermos garantir que a COP26 tenha um impacto significativo, precisamos fazer nossas vozes serem ouvidas.

Quer saber como fazer parte? Te conto já algumas das opções:

Faça parte do abaixo-assinado #CriseClimática

Milhares de jovens estão se mobilizando para exigir que nossos governantes tomem medidas para conter a crise climática e, a partir de agora, você é parte importante desta missão também. Clique aqui para fazer parte📝

Faça barulho nas redes sociais

Com um papel e uma caneta, prepare um cartaz com sua mensagem para os líderes mundiais! Compartilhe em suas redes sociais e não esqueça de marcar o @GreenpeaceBrasil e colocar as hashtags  #COP26 #SemFalsasSoluções

Participe do nosso Podcast

Ouça agora o episódio do nosso podcast COP26: o que está em jogo 🎧, e participe nos contando o que você espera que mude no Brasil para que a gente faça a transição para um mundo mais em equilíbrio com a natureza!

Em breve trarei mais informações, fiquem de olho ;)