Olá, galerinha! #julhou e não temos limite para o espírito ativista que habita dentro dos voluntáries.

Na última semana, os grupos de Belém, Manaus e Belo Horizonte participaram de atos em defesa aos povos indígenas. Os voluntas uniram forças com os guardiões da floresta, exigindo respeito por suas crenças, espaço e que mais nenhuma gota de sangue seja derramada.

Belém

Manaus



Belo Horizonte


Vem ver mais registros no Conexão Verde!

Essas imagens nos inspiram a também fazer algo para mudar essa situação, não é mesmo? E nós podemos, além de participar desses atos, adquirir mais conhecimento através das lives, rodas de conversas e denúncias promovidas pelos voluntas, vem ver:

O grupo de Salvador organizou uma live junto com o PET (Programa de Educação Tutorial) Socioambientais - UFRB para falar sobre cidadania e meio ambiente. Se você perdeu, corre pra ver, o link está disponível!

O grupo de Fortaleza e o grupo de Campina Grande, que está em formação, participaram de uma roda de conversa sobre Ativismo Corporativo.

Zona da Mata Mineira e Belo Horizonte falaram sobre a destruição da Mata Atlântica em Minas Gerais, trazendo à memória a lei Nº 11.428, de 22 de dezembro de 2006 e como ela pode proteger o bioma:

João Pessoa e Belo Horizonte se mobilizaram contra o PL do Veneno ( 2699/2002).

Para comemorar o aniversário de 02 anos, o grupo de João Pessoa plantou 20 mudas de árvores nativas no dia 2 de julho, na Praça Parque Linear Parayba III:

Gostou? Então bora fazer parte da campanha: “Uma árvore na minha vida”. É uma campanha promovida pelo grupo de João Pessoa para incentivar o plantio de árvores e contribuir com a arborização urbana.
.

Nesse mesmo clima de festa, Belo Horizonte comemorou a entrada de novos voluntáries no grupo!

As boas vindas não acabam por aqui. Para você, que participou do processo seletivo do grupo de voluntas de Belo Horizonte, bora pra reunião que será dia 09 de julho, às 10h. Se inscreva no link do Conexão Verde! 🥳

Tantas mobilizações… bateu até uma fominha 😋, então já pega essa receitinha de pão de queijo vegano do Leste Paulista, e arrase na cozinha:

Isso aí, amores! Sem luta, não há vitória. Continuamos firmes e fortes na luta por um mundo mais justo, verde e pacífico. Beijo forte no coração  👋😘